terça-feira, 1 de março de 2016

Polêmica #54 - Os Soldados de Odin

Peraí, Odin!? O que que polêmica tem a ver com mitologia nórdica?


Que porra é essa!?

Eu já falei sobre o problema da imigração maciça que esta acontecendo do Oriente Médio para a Europa nessa postagem. Como era de se imaginar, eu só toquei na ponta do iceberg e já teve bastante coisa acontecendo nesse meio de tempo.

Se você acompanha os noticiários, não precisa ser de mídia underground, pode ser da Globo mesmo, sabe que os imigrantes do oriente médio estão causando um certo problema nos países onde estão refugiados. Se ja era difícil com atentados terroristas bem planejados, imagine quando imigrantes aleatórios se juntam para estuprar mulheres.

Ok, pode parecer estratégia de mídia sensacionalista, mas o fato é que outros jornais também estão cientes do problema, e por mais que os refugiados estejam fugindo de uma guerra que os transforma em escravos assassinos(o cara trabalhe jogando bombas, por exemplo), isso ainda não significa que você deve tentar derrubar a cultura local pra tentar impor a sua.

E obviamente surgiu um movimento de represália, mais especificamente nos países nórdicos, como Finlândia e Noruega, entitulado "Soldados de Odin", o que é um bocado interessante em nível de cultura, e bastante compreensível, dado que são países que são muito menos visitados por turistas do que os mais famosinhos da Europa.

E onde está o problema nisso? O problema é que eles foram acusados de xenofobia. E talvez eles até sejam xenófobos, mas dizer que isso é um retrocesso é ignorar todos os acontecimentos recentes da Europa. Se você acha que a força policial de um país pequeno vai ser capaz de dar conta de uma quantidade de imigrantes superior a 5% da população local, você está bem enganado. Especialmente em países onde o policiamento é baixo pois a taxa de criminalidade era baixa.

De acordo com as reportagens mais recentes a taxa de criminalidade aumentou sim na Europa, e eles, que ainda atravessam uma crise financeira(apesar de estarem melhores que o Brasil), estão agora em um problema de segurança pública misturado com um choque de culturas.

Seriam os Soldados de Odin guerreiros da justiça, ou seriam vikings sedentos de sangue?


Imagens:
vuodatus.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário