segunda-feira, 25 de março de 2019

Khazad e Seu Boi

Khazad era um cara normal vivendo em um mundo de fantasia medieval. Ele já havia ido a taverna e escutado homens valiosos contando um bando de histórias mirabolantes, mas já viu pessoas capazes de emanar luzes das pontas de seus dedos, mas veja bem, ele era um rapaz normal que fazia agricultura de subsistência. Diferentemente desse bando de gente que fica passando pela aldeia dele, ele só cria uns bois e umas vacas, e vai plantar comida. A barba era grande porque ele tinha preguiça mesmo de fazer a barba apesar de aparar de vez em quando com uma faca, mas ele tinha características físicas boas como todo trabalhador rural.

E, felizmente nunca faltou comida na mesa, ele cuidava dos bovinos e da plantação, a plantação e os bovinos cuidavam dele. O pai ainda estava vivo, porém a mãe já havia morrido devido a uma doença, e o trabalho rural também cobra um preço muito caro do trabalhador, então por uma questão também de sobrevivência, Khazad precisava de um filho para cuidar dele como ele cuida do pai até hoje, a não ser que os ventos do destino o trouxessem algo diferente.

Em uma bela manhã de sol, uma vaca dera luz a um bezerro particularmente grande. Khazad já havia visto outros bezerros mas esse era bem acima da média, tanto é que a pobre da vaca sofreu pra conseguir dar a luz, mas o parto correu bem e todos saíram vivos. Esse boi especificamente mandava ver no leite materno da mãe vaca e o bicho crescia exponencialmente, tanto é que tinha aparência e voz de bezerro mas o porte do bicho era de um boi.

Acontece que o boi, por alguma razão, nascera com mais magia em seu corpo, uma vez que num mundo de fantasia esse tipo de energia transita pelo mundo inteiro só que no boi se manifestou deixando o bicho bombadão. Ele não chegou a se tornar um minotauro, até porque essa é uma raça bem definida, ele só se estava pre-destinado a se tornar um boi gigantesco mesmo. E devido ao fato dele ser um bezerro parrudão, ele gostava de brincar e as brincadeiras dele acabava machucando os outros bezerros, o que fez com que ele fosse meio ostracizado pelos outros bezerros.

Mas Khazad, com sua vasta experiência pecuária, notou que o boizão estava sendo ostracizado e passou a dar uma atenção especial para o boi. Eles conseguiam chegar em um consenso, e eles levavam uma vida normal na medida do possível, porque fica um tanto quanto difícil ter uma vida normal de agropecuária quando você tem um mega bezerro te perseguindo pela lavoura e quizumbando a plantação toda, mas as coisas se arranjavam.

Até que um dia, um bardo de tendência duvidosa, queria gerar caos naquele lugarzinho isolado, e o boi era perfeito para tal. Ele deixou o boi locão com magia e ele passou a destruir a coisa toda, matando o pai e a mãe de Khazad, que estava no campo cuidando da lavoura e tentou retornar o mais rápido o possível quando notou que algo estava errado. O Bardo ja havia ido embora, mas o estado mental do boi ainda era de fúria e ele estava destruindo a aldeia toda e ele partiu para cima do jovem que apenas com seu olhar foi capaz de penetrar a alma e acalmar as emoções da criatura.

Ele entou levou o boi até em casa que ao ver o que havia feito, sentiu tristeza e tentou correr para longe, porém antes que o boi pudesse cruzar a cerca o próprio Khazad mugiu. Um mugido que foi capaz também de penetrar a alma do boi fazendo-o perceber a mensagem. Ele deveria retornar e se redimir como um boi único.

E assim nasceu a lenda de Khazad e seu boi. Juntos participaram de muitas aventuras, libertaram muitos rebanhos oprimidos, e comeram muito vegetal, porque fica complicado ganhar a amizade dos bois comendo churrasco, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário