domingo, 31 de março de 2019

Dá o Play Macaco #67 - Rafinha Bastos

O Rafinha Bastos é um nome já consagrado na comédia brasileira. Só que ele foi bastante além disso depois do CQC. Ele ainda é um comediante e o foco principal dele ainda é o humor, mas ele pegou uma vertente be jornalística e eu achei isso um tanto quanto interessante no Rafinha


Eu geralmente não coloco vídeos muito longos, mas como recentemente o Rafinha fez vídeos bem longos desde que eu comecei a seguí-lo, eu vou deixar apenas esse vídeo aí e vou falar um pouco sobre ele, e porque você deveria seguir o canal dele.

Rafinha Bastos que provavelmente se chama Rafael e de Rafinha não tem nada porque tem quase 2m de altura. É fato que ele ficou conhecido no show "Improvável" dos Barbixas, e acredito que os Barbixas não ficaram tão conhecidos provavelmente porque o teatro é uma coisa muito cara no Brasil, mas voltando ao Rafinha, provavelmente ele já possuía alguma fama antes da fatídica peça, caso contrário ele não seria chamado para tal, como eu não tô aqui pra desenterrar passado, segue o baile.

Depois ele foi parar no CQC junto com Marcelo Tas e Marco Luque, comandando o melhor programa jornalístico de todos os tempos com muito humor e jornalismo sério e foi a plataforma de lançamento de diversos outros jornalistas também que foram parar na Globo. Acredito que foi a partir desse ponto que o Rafinha passou a ter uma veia jornalística junto com essa coisa de humor que ele sempre fez.

E então em conjunto com outras parcerias ele lançou o canal dele de Youtube com o quadro 8 minutos. Que eu já seguia e já curtia bastante os vídeos porque as entrevistas que o Rafinha fazia eram completamente distantes de tudo aquilo que o jornalismo estava acostumado. Eram entervistas informais e irreverentes com informações que você nem imaginava que saíriam daquelas conversas, e ele teve a oportunidade de entrevistar grandes nomes como Marcelo Rezende e o próprio Datena. Ele expunha um lado banal das pessoas que poucos teriam a oportunidade de ver.

E agora ele está de volta no canal do youtube produzindo bastante coisa nova, com vários quadros diferentes e imagino o trabalho que isso deve estar dando pro rapaz, mas eu diria que a jóia mesmo são os quadros "Mas que 8 minutos", onde ele tem entrevistado uma galera bem diferente, mas que tem feito uma diferença bastate grande e de uma forma um tanto quanto sutil. Ok, o Kataguiri já é um cara bastante conhecido, mas a idéia de entrevistas informais e irreverentes continua. Acredito que isso vai atingir o público jovem devido a forma das entrevistas, mas acredito que tenha uma importância elevada devido a criticidade dos assuntos tratados nas entrevistas.

Rafinha, você não pediu pra eu escrever então eu não pedi aprovação pra publicar, mas fica meu salve aí pra você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário