sábado, 19 de maio de 2018

Flambarda - A Detetive Elemental #14

Flambarda estava novamente em um campo aberto, só que dessas vez era a noite e diversas luzes como as que ela vê diariamente dançavam pelo ar e pelo céu. - "Graças a Deus!" - Ela já imaginou o que poderia estar acontecendo, pois não fazia muito tempo que ela havia tido aquele sonho estranho com um cara que parecia o Sean Connery. Ele havia se apresentado como Alabáreda mas ela certamente não lembrava o nome dele e essa vez quem estava lá era o Daniel Craig. Só de lembrar daquela foto Flambarda já ficava doida. Pra confirmar ela olhou pra mão e viu que a luva não estava lá. - "Yes!" - Ela comemorou mentalmente!

- Finalmente eu te encontrei, seu puto! - Ela sempre desbocada.
- Eu estive sempre aí na sua mão.
- Ei! Você não tem luzes como todas as outras pessoas! - Realmente não haviam luzes.
- É porque nós estamos em outro plano, Flambarda.
- Mas eu estou vendo...
- Sim, você está vendo a energia elemental dançando pelo ar. - Ele abriu os braços e inspirou como se etivesse admirando alguma coisa. - Não é maravilhoso?
- Maravilhoso é te encontrar, ainda mais nessa forma gato, lindo, gostoso, tesudo...
- Que isso...
- ...Pão, sonho, anjo, desejo, tentação, sexy... Acho que acabaram os nomes... Daqui a pouco eu lembro de mais.
- Você gosta mesmo dessa forma!?
- Tá brincando!? Olha pra você cara! Se eu tivesse um espelho aqui...
- Sei lá, pelo menos é melhor do que ums outras formas que eu conheço.
- E que outras formas que você conhece?
- Pierce Brosnan, Timothy Dalton...
- O primeiro é bom, já o segundo eu nem conheço...

Alabáreda fez uma cara de bunda como se dissesse - "É sério que você vai ficar reparando mesmo nisso?" - afinal ele já sabia de tudo o que ela havia passado e tinha uma noção de que ela precisava aprender muitas coisas. Flambarda parece ter entendido pois ela balançou a cabeça e bateu os pés como num movimento para tentar manter o foco.

- Tá bom, já entendi. Foco. - Ela isse fazendo aquele gesto clássico. - Eu tenho muita coisa pra te perguntar.
- Beleza e eu tô aqui justamente pra responder.
- A minha vida vai ser pra sempre assim?
- Assim como?
- Cheia de incidentes inesperados e gente querendo me matar?
- Bastante provável que sim.
- Você acha que vão escrever um livro sobre mim, pelo menos.
- Um livro acho que não. No máximo vai ter alguma coisa escrita sobre você em algum canto bem jogado da internet.
- Peraí você sabe o que é internet?
- Eu estou junto com você, eu já compreendo muitas coisas do seu mundo, que na verdade é só uma versão mais limitada do nosso.
- Você fala isso, mas lá fora você é só uma luvinha.
- É, nessa eu realmente me fudi.
- Tá legal. Me fala aí. Como é que eu te ativo?
- Bom, você precisa aprender a canalizar energia para mim.
- Como assim?
- É, nos primeiros momentos eu estava querendo que você focasse em energia. Raiva, Desespero, Alegria, Euforia... Os sentimentos geram energia, e quando você tinha um muito forte, eu recebia energia pra funcionar.
- Como assim?
- É. Uma explosão de energia no seu corpo fazia com que alguma energia chegasse até a mim e me ativasse. Se você soubesse me ativar, provavelmente não precisaria desse tipo de coisa.
- DÁ PRA EU TER UM ORGASMO SEM TE ATIVAR!? - Ela pegou ele e chacoalhou com as duas mãos apesar dele nem ter se movido do lugar.
- Dá, mas vai ser foda...
- Peraí... VOCÊ ME VIU TENDO UM ORGASMO!?
- Não, eu não vi, mas eu senti.
- Eu realmente não sei o que é pior.
- Ok, agora eu preciso que você me acenda, para isso eu preciso que você canalize energia para mim.
- Você não é capaz de fazer isso?
- Infelizmente essa é a nossa maldição. Nós podemos fazer muitas coisas interessantes mas nós não temos o poder para canalizar energia como bem quisermos.
- Ok, então... Lá vai.

Ela fechou os olhos e se concentrou imaginando o movimento das luzes indo para sua mão direita, e nesse momento as luzes dançaram e começaram a se deslocar similar ao que ela desejava. Ela abriu os olhos e viu que havia muita energia na mão dela mas nada dele pegar fogo.

- Ei! Não funciona!
- Porque você está focando na sua mão e não em mim.
- Ah! - Ela fez uma cara como se tivesse tido uma epifania. - Desculpa! - Ela imaginou a energia indo agora em direção a Alabáreda e ele acendeu em chamas, dessa vez ela não se assustou. - UAAAAU! CARA, VOCÊ TÁ PEGANDO FOGO!
- Como você sabia?
- O que?
- Canalizar energia.
- Ah, foi intuitivo parece. Eu só tentei sentir como se as coisas tivesse acontecendo e aconteceram, e como você tá pegando fogo.
- Porque eu sou um Luvetal do fogo. Tudo o que eu uso de energia é usado como energia de fogo.
- Aaaaaahn... - Ela fez que entendeu mas entendeu foi é chongas.
- Ok! Agora vem a parte mais difícil.
- Mas e aquele lance de que o fogo queima com as minhas emoções!?
- Ah, porque outros elementos usam outras formas de energia. Você pode reparar que sempre que alguem está com sentimento aflorados, ela terá bastante energia de fogo. Água por outro lado se vale justamente de elementos mais fluidos como calma, paciência, essas coisas de babaquinha.
- Maneiro, mas qual é a parte difícil.
- Bom, você agora precisa chamar a minha forma de arma.
- Forma de arma?
- É! Já viu Soul Eater?
- Que porra é essa?
- Um animê.
- E eu lá tenho cara de quem assiste essas porras!?
- Você viu Nanatsu no Tanzai na Netflix que eu sei, tá. Nem tenta me enganar.
- Como? - "Mas que filho da puta, como ele sabe disso?"
- Bom, eu estou em contato com você eu sei uma coisa ou outra. Igual como eu já sabia seu nome.
- Ok. Então me conte mais sobre você. Como eu te transformo em arma.
- Bom você começa assim. - Ele estendeu as mãos pra frente, ela estendeu junto. - Agora você faz assim. - Ele jogou uma mão pro lado e fez um movimento circular com o pé que ela tentou imitar, mas saiu muito torto. - Então você... - E foi interrompido.
- Eu tenho que dançar balé? É isso?
- Não, só pega aqui no meu braço.
- Teu cu!
- Porque?
- Tu tá pegando fogo!
- Ah! Eu não vou te queimar! A energia é sua afinal de contas.

Quando Flambarda pegou no braço de Alabáreda, ele mesmo se tornou chama, e toda aquele fogaréu dançou formando a forma de uma alabarda e depois se tornando efetivamente uma alabarda. Ela tomou um puta susto e acordou de manhã as 6:00. Com os olhos arregalados depois de tudo o que ela viu no sonho. Ela olhou pra mão e viu que a luva estava lá e que ela havia voltado a realidade, mas ela só conseguia formar uma palavra na cabeça dela: "Ca-ra-lho"

Ela então tentou fazer como ele tinha dito. Canalizar energia para ele deveria fazer com que ele fosse ativado. Ela tentou fazer a mesma coisa, e viu a energia se dirigindo até a mão direita. foi uma quantidade particularmente pequena, mas ela foi capaz de fazer a luva acender, ela tomou um susto mas exclamou mentalmente.

"FUNCIONA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário