sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dá o Play Macaco #39 - Tree of Savior

Enfim! Depois de muito tempo o tão aguadado jogo saiu!



Tree of Savior está quase no ar!

O jogo na verdade está saindo pela Steam e alguns sortudos ganharam chaves para o teste beta. Eu fui um dos felizardos e já estou testando. O que você deve estar se perguntando agora é "Que diabo de jogo é esse?"

Tree Of Savior é um MMORPG que vem acompanhando a nova geração de jogos. Por exemplo, os jogos mais novos vem trazendo a idéia de combates e formas de jogo mais ativas, permitindo você a jogar até em um controle que se pluga no USB.

Se você jogou algum MMO um pouco mais novo, você vai reparar em algumas coisas. As missões são todas individuais, como em quase todo jogo desse tipo, e eles tem uma linha de história. Os antigos não tinham isso. Eu acho meio babaca porque na história vocẽ é o escolhido.

Isso implica em dizer que tem 70000 escolhidos ou mais, mas tudo bem.

Esse jogo tem uma peculiaridade. Ele não é 3D, ele é aquele 2.5D, a câmera só te filma de cima e isso permite uma visão de jogo muitas vezes melhor do que o 3D.

Só que só tem uma coisa que explica esse ser um dos jogos mais aguardados de todos os tempos. Um dos criadores de Ragnarok Online faz parte da equipe deles, e Ragnarok Online dispensa comentários. Então a idéia é fazer algo que se aproximasse, mas não fosse RO, pois a revolução que a Gravity fez ao criar Ragnarok 2 foi um fiasco.

Mas falando a verdade, o jogo não me impressionou tanto quanto eu achei que iria, mas parece ser promissor, especialmente devido a quantidade de bugs que eles mantiveram até agora. A Friendlist por exemplo não funciona e sabe-se lá como se faz para fazer um grupo.

Agora só falta decidirem se o jogo vai ser Free to Play ou se eles vão limitar o acesso de alguma forma. Porque o beta parece que vai ser sucesso.

Não sei se eu vou continuar mas os limites que ele coloca nas parties não me parecem muito saudáveis para um MMORPG.

E não, o projeto servidor eAthena não vai parar, mas por enquanto junte-se ao ToS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário