terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Retrospectiva Symsoup 2019

2019 ta chegando ao fim e diferente de 2018, dessa vez eu vou tentar fazer uma retrospectiva das coisas que aconteceram comigo, não vou falar muito de politica, mas certamente vamos tentar olhar mais pontos positivos do que negativos.


Então vamos lá tentar falar um pouco sobre esse ano. Fazendo exatamente o oposto daquilo que eu faço no trabalho, me expondo na internet.

2019 foi o ano em que eu acho que comecei a ter noção da implacabilidade do tempo. Acredito que meu corpo está começando a falhar e o quanto há muito ainda a ser aproveitado e visto. Na verdade eu fiquei com um certo receio de não conseguir fazer mais coisas devido ao início das falhar do meu corpo, mas vamos lá! Eu ainda não desisti!

Eu poderia estar errado, mas acredito que foi um ano bastante produtivo para a minha esposa. Acredito que ela conseguiu superar vários desafios e tem conseguido atingir seus objetivos um passo de cada vez. Eu vou comer o meu bocadinho nessa jornada pois acredito que meu apoio faz um pouco de diferença e a auxilia nesse processo. Da mesma forma acho que o tempo está correndo para ela também e portanto ela tem ainda menos tempo pra deixar no mundo a marca que ela deseja.

Um ano marcado pelo RPG. Eu diria que o meu 2019 girou em torno disso, eu e minha esposa nos consolidamos em um grupo, e acho que minha esposa tem se consolidado muito mais no cenário enquanto eu faço papel de mero coadjuvante. Eu particularmente fico feliz. Vejo que o mundo dos jogadores de RPG é bastante grande e provavelmente deve ter crescido especialmente quando algumas celebridades demonstram pertencer ao mesmo meio. O RPG mudou bastante pra mim desde 2018 e esse ano consolidou minha nova visão.

O blog também se mostrou firme e forte, tendo postagem todo mês. Não foi tão bom quanto eu queria mas acho que nessa reta final algumas novas idéias surgiram e eu espero que sirva como munição para 2020. Da mesma forma surgiram mais idéias de aleatoriedade, o que deve abrir um espaço para um raciocínio um pouco mais insano. Tem muito material novo que eu ando consumindo e provavelmente vai influenciar muito a minha atividade por aqui, porque um trabalho bacana de se fazer é falar bem do trabalho dos outros.

Falando do blog, tivemos uns pontos altos de visualização em uns posts que eu não fazia idéia, conseguimos fechar o objetivo de levar Flambarda até o capítulo 50. O que é MUITO bacana, mas também surgiu a vontade de reescrever muita coisa porque teve muita coisa que eu não gostei e foi tudo escrito só pra encher linguiça. Fizemos o desafio dos 30 dias de RPG até o final. Tentei fazer o Inktober até o final e cheguei bem perto de concluir mas falhei na empreitada.

E ficam as outras idéias sendo desenvolvidas aos poucos, quem sabe um dia eu tomo coragem de tirar elas do papel. Eu consegui tirar Flambarda, apesar dela provavelmente voltar pra prancheta, mas ao que tudo indica, eu consigo sim realizar projetos até o final.

Que 2020 seja mais proveitoso em todos os sentidos.


Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário