domingo, 13 de dezembro de 2015

Gyff & Tsumomo #45

Gyff e Cowboy chegaram nos portões do castelo, a magia que mantinha a palavra escrita com fogo sobre o castelo estava se extinguindo, algumas pessoas voavam até ali com pedras e averiguavam o espaço aéreo em busca de alguma pista. Uma outra pessoa ja havia chegado lá antes deles. O investigador Konvaa.

- E ai, Konvaa? Quanto tempo. - Disse Cowboy estendendo uma mão pronto para cumprimentá-lo.
- Olá Cowboy. - Ele respondeu friamente, sem ao menos se virar.
- Dia difícil? - Ele perguntou, recolhendo a mão.
- Muito.
- Ja tem alguma pista?
- Não.
- E o que temos até agora?
- Roubo de shyneyms e sparklyns, desacato a autoridade, tentativa de assassinato, e agora desafio a ordem geral.
- Algo que você pode divulgar?
- Nada, mas alguém bem próximo a nós pode dizer bastante coisa.


Cowboy olhou em volta. Não encontrou nenhum conhecido.

- Fygg, fale alguma coisa! - Disse rispidamente. Ainda de costas.
- Eu!?
- Você quem imobilizou Higuma e foi ferido pela mesma. Você atacou Tsumomo em plena luz do dia. Tudo até agora tem a ver com você.
- Gyff, você atacou a Tsumomo? - Perguntou Cowboy.
- Não é bem assim... - Ele tentava se esquivar.
- E foi capturado por mim e por Tsumomo. - Disse Konvaa.
- Tsumomo, cara!? Onde você tava com a cabeça? - Cowboy perguntou novamente.
- Cowboy, eu sabia que tinha algo estranho, desde quando eu fui pago para encontrar uma pessoa na academia de Someisa. Teve uma invasão falsa e eu até hoje não sei qual foi o meu papel no meio dessa história. Só sei que se Someisa quisesse me capturar mesmo, ela já o teria feito de fato. Ela sempre me deu uma brecha para escapar.
- Esta sabendo bastante, Gyff. - Disse Someisa, vindo por trás deles. O ladino e o dono do bar viraram prontamente, Konvaa permanecia estático. - Mas acho que a essa altura do campeonato perdemos outra pessoa.
- Gyff... - Disse Konvaa virando-se. - ...Preciso que você vá até a casa de Tsumomo.
- Sério?
- Vá! Antes que seja tarde demais!
- Ok! Ok! - Ele disse se virando.

Partindo da forma mais rápida que sabia, Gyff, foi por cima dos prédios. Cowboy e Someisa foram correndo sendo retardados pela multidão de pessoas desesperadas nas ruas.


Enquanto isso, Tsumomo e Higuma conversavam nuas na área de banho.

- Porque eu precisava pegar a Priscilla. - Disse Higuma.
- Mas ela já tinha ido embora. Você podia simplesmente sair da academia, mesmo que pela porta da frente.
- Mesmo assim eu não o fiz. Fui ambiciosa demais, não é?
- Alguma coisa te prendia ali.
- Eu precisava me prender ali. Precisava ganhar tempo.
- Foi tempo o suficiente para capturarem Priscilla.
- Minha missão está concluída. Só é uma pena que não serei forte.
- Eles não vão voltar para te buscar, não é?
- Não.
- Então fique do nosso lado!
- O que!?
- Você pode ser nos ajudar a evitar o pior! - Ela disse, levantando-se, exaltando-se e exibindo o seu corpo. - Você teve contato com eles! Deve saber alguma coisa! - Ela retirou-se e foi nua até a sala.

Higuma correu atrás dela, também nua, e gritou uma vez, "Tsumomo!". E antes que pudesse chegar na sala onde Tsumomo gerava um caderno mágico, onde ela ia escrevendo com os dedos, utilizando apenas um punhado de terra e uma jóia shineym que estava na estante. A porta se abriu, e Gyff pode ver os corpos desnudos das duas mulheres. Ele lentamente fechou a porta e sentou-se no chão com as costas apoiadas na mesma, desolado. Someisa e Cowboy chegaram em seguida.

- Droga! - Disse Someisa! - Vendo a expressão do ladino.

Então o dono do bar abriu a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário