quinta-feira, 9 de março de 2017

Sobre o Dia Internacional da Mulher

Ontem foi o dia 8 de março! Dia internacional da mulher. Esse post devia ter sido feito ontem, mas eu tava com preguiça de escrever. Para ilustrar toda a grandeza desse dia, vamos colocar a foto de uma mulher muito importante.


Sim, essa é a chanceler alemã, Angela Merkel.

Não, essa não é a mulher mais importante do mundo na minha opinião. Na minha opinião as mulheres mais importantes do mundo são minha esposa e minha filha. Agora que já resolvemos o problema da opinião podemos seguir em frente. A Angela Merkel foi escolhida porque ela tá na mídia, segura os pepinos da Alemanha, e talz, mas não faz muita diferença na minha vida.

Textos sobre o dia 8 de março, ou exaltam a mulher ou estão relacionados ao feminismo. Então eu vou mudar completamente o foco do texto. Vou falar sobre qualquer coisa, como aquela mulher, a Matsunaga, que esquartejou o marido, ou o goleiro Bruno e seu comparsas que mataram a muié lá e deram os restos pros cachorros.

Sempre que eu escuto essa hstória do goleiro Bruno eu penso nisso:


Não, to zoando. Eu não vou ficar falando sobre esses tópicos polêmicos, a internet á faz isso o suficiente pra mim. Eu não vou pegar tochas e ancinhos e escolher um lado da briga, até porque não dá pra concordar com tudo que um lado só fala. Essa é que é a grande brincadeira da Diaética de Platão, as pessoas conversarem para conseguir chegar a um entendimento comum das coisas.

Damn, Falei Platão no meio de um post sobre o 8 de março!

E qual é o problema? Nenhum. Vamos continuando. Filosofia é um coisa muito interessante, mas tem que ir com cuidado, porque você pode filosofar demais sobre as coisas e ficar parado no mesmo lugar. Perguntar o porque de tudo pode te levar há 3 pontos:
  • Ao mesmo lugar: Lógica Circular.
  • Aonde ninguém foi antes: Física Quântica.
  • Incompletude: Kurt Gödel.
Bom você pode rodar no mesmo lugar com a lógica circular, pode ir em algum lugar além sem saber se realmente é o fim, como com a física quântica, ou pode encher tanto o saco que você acaba descobrindo que tudo você vai ter que acreditar em alguma coisa.

E aonde as mulheres se encaixam nisso? Eu particularmente não sei mas elas certamente se encaixam. As mulheres, tanto quanto os homens já foram cientistas, filósofas, atrizes. e tudo o mais. Ada Lovelace estava lá. Lyudmila Pavlichenko estava lá. Marie Curie, e etc. Eu particularmente não to preocupado com o sexo que vai permitir o avanço da humanidade, eu só quero que a humanidade avance.

A humanidade precisa avançar para a Sustentabilidade, e é muito legal que eu consigo ler todo o dia sobre projetos sustentáveis. Existem muitos por aí e eu quero que eles continuem se desenvolvendo para que no futuro tudo seja sutentável e todo mundo possa se divertir sem as pessoas encherem o saco. Eu particularmente devera tomar a frente de um. Se tudo der certo, ainda aprenderei cozinha sustentável e diversas outras práticas artesanais que possam reaproveitar o mundo ao meu redor.

E fim de papo.


Imagens:
https://www.bundeskanzlerin.de/Webs/BKin/EN/AngelaMerkel/Biography/biography_node.html
http://www.mtgcards.com.br/index.php?route=product/product&product_id=7073

4 comentários:

  1. Apesar de nós sermos filosoficamente compatível, o que não tem nenhuma ligação com o que eu vou comentar a seguir, eu adoro essa carta de Magic.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de nós sermos filosoficamente compatível, o que não tem nenhuma ligação com o que eu vou comentar agora, eu adoro essa carta de Magic.

    ResponderExcluir
  3. Olha só é a terceira vez que eu posto só nesse poste e fica falando que precisa da aprovação do carinhas dos capetas dos sebons de Marte.

    ResponderExcluir
  4. Já resolvi o problema dos sebons de Marte! =D

    ResponderExcluir