sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Dá o Play Macaco #69 - Don't Starve Together

Tem alguns artistas que parecem gostar bastante daquele estilo do Tim Burton de fazer as coisas.


Esse jogo aqui por exemplo parece que foi feito pelo próprio, e talvez até tenha sido feito, mas não é nisso que eu to interessado. Até pq eu não sou muito fã desse tipo de arte.

Maaaaaaaaaaaaas...

Nesse jogo essa arte cai como uma luva. Don't Starve Together na verdade é basicamente uma versão multiplayer de Don't Starve, honestamente eu nunca joguei o primeiro, mas da pra se ter uma noção de como a coisa é.

A idéia do jogo, se você for sagaz o suficiente pra notar, é sobreviver. Você escolhe um dos personagens e tem que sobreviver em um mundo estranho e bizarrésimo, então é certo que o desafio principal desse jogo é a obtenção e uso dos recursos obtidos. Isso tudo por si só ja pode ser um desafio, mas obviamente, não é só isso. Como o mundo é bizarrésimo, as coisas são meio doidas e os personagens começam a questionar sua sanidade mental. Dependendo do quão baixa estiver essa sanidade, você começa a ver as coisas meio estranhas, umas sombras aleatórias, até que essas sombras começam a te descer a porrada mesmo.


E não pára por aí! Você escolhe um dos 12 personagens para sobreviver, cada um com seus pontos fortes e seus pontos fracos, o que pode dificultar muito a administração de recursos para eles. Comida apodrece com o tempo então você não pode sair coletando porque corre o risco de estragar e consequentemente, desperdiçar recurso. E pra deixar tudo um pouco mais complicado, você não pode ficar no escuro. Se a escuridão te pegar é tchau e benção. As noites se passam ao longo da fogueira.

E daí tem que sobreviver. Tem que cortar as árvores, e tem que replantar também porque senão você vai ficar sem árvore, da pra fazer agricultura, e mais uma porção de coisa. Quanto mais tempo você passar, vivo, melhor o seu resultado, só que assim, vamos combinar que só ficar vivo não tem graça né? Tem que conhecer o jogo e tentar trespassar os limites das coisas.



O jogo permite PvP ou Cooperação, além de ser possível configurar uma série de coisas como ressucitar, dificuldade, quantidade de jogadores no mundo e etc. Honestamente nunca joguei isso em PvP, e por enquanto não estou tão interessado nesse tipo de coisa, estou só na tentativa de sobreviver mesmo, mas é bacana. Recomendo fortemente.

Uma curiosidade, todos os personagens exceto por um deles tem seus nomes começando com a letra W. O que nos leva a supor uma série de coisas sobre a história do jogo. Eu ainda não joguei nem entrei na fanbase o suficiente pra começar a formular teorias, e provavelmente nunca vou entrar porque eu tenho muitas outras coisas a fazer além de jogar, mas vamo que vamo porque eu vou começar outra sessão já já.

Não, não to onstream. Então vocês não precisam me seguir lá. Hu3


Imagens:
https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/dont-starve-together.html
https://store.steampowered.com/app/840760/Dont_Starve_Together_All_Survivors_Gorge_Chest/?l=portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário