quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Gamer Objectives #7 - Castlevania - Symphony of the Night

Eu joguei só pra poder discutir com mais exatidão quem é mais sinistro.


Alucard ou Richter?

E antes de sair metendo o pau, eu sei que é uma vergonha eu sair jogando coisas aleatórias ao invés de completar a lista, mas fazer o que, nem tudo prende a minha atenção assim até o final, mas a gente continua tentando. E obviamente antes de responder a bendita pergunta, eu vou falar sobre o jogo todo. Provavelmente se você está lendo esse post você ja deve conhecer e talvez discorde sobre a minha dissertação, mas eu não ligo.

Dessa vez o protagonista não é um Belmont como nos outros Castlevanias, e curiosamente depois disso o Belmonts deram uma pausa retornando só nos últimos dois jogos, mas quem vai atrás do Dracula é o seu filhote, Alucard(Dracula ao contário). Você começa ate o jogo com o Richter, da umas porradinhas no Vampirão, mas é só pra fazer um prólogo. Depois você pega o vampirinho. Tem até a cena dele entrando no castelo e tal.

Só que nesse Castlevania eles permitem que o Alucard ganhe experiência e vá ficando mais forte, então não se assuste se no início você não parecer causar muito dano, foi a idéia dos caras. Eles também se inspiraram em Super Metroid pra fazer o mapa e até o estilo de jogo, tanto é que mais tarde surgiria o termo "Metroidvania". Apesar do seu objetivo de matar o Dracula, você pode explorar o castelo dele. Então coisas que você encontra em um ponto do castelo podem ser usadas para acessar outro ponto antes inexplorável, similarmente a como acontecia com Super Metroid.

Se eu começar a falar eu posso acabar dando muito spoiler, mas fique esperto porque quase toda arma tem uma malandragem.

E a pergunta se faz porque da pra usar o Richter em algum ponto no jogo, não lembro o que precisa, mas você faz tudo o que o Alucard faz só que o usando o Richter. Isso também significa que havera diferença em alguns pontos do jogo, tipo o doppelganger que não imita o Richter e sim o Alucard, e etc. Então respondendo a pergunta:

O Alucard é mais forte que o Richter

Isso porque o Alucard tem acesso a muito mais recursos. Tem arma armadura e os escambau. O Richter tem que se virar pra sobreviver. Então se você quer um verdadeiro desafio depois de virar  jogo com o Alucard, faça o mesmo com  Richter. No início vai ser moleza, mas no final, quando o poder do Vampirinho trespassa o do caçador, a coisa começa a ficar bem tensa.

Mas vale a pena jogar esse classicão. Eu curti.


Segue a lista:
Legend of Zelda, Oracle of Ages/Seasons - Ok
Dragon Warrior III - Ok
Secret of Mana - Ok
Ninja Gaiden I
Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden III
The 7th Saga
Valkyrie Profile - In Progress
Final Fantasy III
Breath of Fire II - Ok
Captain Claw
System Shock II
Tetris 2 - Ok
Hexen 2 - Ok
Hexen
Castlevania - SOTN - ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário