quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Gamer Objectives #8 - Bust a Move 2 / Puzzle Bobble 2

Esse é um dos jogos mais sinistros de todos os tempos. E não é um daqueles tipos Cuphead e Dark Souls que você morre conhecendo o desafio pra depois voltar e conquistar.


Mas eu posso lhe assegurar que esse jogo aqui é um dos mais sinistros que tem. E ele merece e muito estar nessa lsita de games retrôs concluídos.

Eu diria que Bust a Move é o grande sucesso da Taito. E eu diria que ele tem tudo pra ser considerado uma obra-prima dos jogos. A Mecânica é ridiculamente simples, mas pra jogar bem você tem que ter uma noção espacial muito monstra porque...


O bicho pega.

Bust a Move não é o precursos dos jogos de juntar cores. Esse jogo na verdade foi o Dr. Mario, mas Bust a Move inova mudando o sentido vertical pra onde você atira as coisas. Aqui você atira os balões pra cima tentando formar 3 da mesma cor. Juntou 3, eles explodem e se tiver outras penduradas, elas caem. Maneiro né? A menina do lado direito não concorda.

Na verdade aquele não é o único modo de jogo do Bust a Move 2. Na verdade eu nem joguei o 1 porque a grande razão deu jogar isso é o BGM, escuta só essa música convidativa.


E o Bust-a-Move 2 conta com um modo puzzle, onde é você contra a uma quantidade limitada de jogadas, porque nesse modo o teto vai descendo até um momento onde você perde, seja porque você tinha uma pilha muito grande em algum ponto da tela, ou porque não tinha mais onde colocar bolinha.

E eu virei o modo puzzle, mas eu macetei, eu joguei a versão pra game boy.


Mas ainda é bastante válido, porque o bichinho é brabo viu.

Segue a lista:
Legend of Zelda, Oracle of Ages/Seasons - Ok
Dragon Warrior III - Ok
Secret of Mana - Ok
Ninja Gaiden I
Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden III
The 7th Saga
Valkyrie Profile - In Progress
Final Fantasy III
Breath of Fire II - Ok
Captain Claw
System Shock II
Tetris 2 - Ok
Hexen 2 - Ok
Hexen
Castlevania - SOTN - ok
Bust-a-move 2 - ok


Imagens:
http://www.vgmuseum.com/arcade.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário