sábado, 11 de março de 2017

Gyff & Tsumomo #72

- O que isso significa, Srta. Katsuyo? - Perguntou Helena.
- Significa que muitas pessoas virão pra cá, Helena.

Helena estava vestida com um Kimono preto decorado com uma lua prateada e nuvens. O Obi prateado dela estava meio desajeitado porque ela não tinha ninguém para auxiliá-la como ela fizera com Katsuyo, que estava vestida com um Kimono rosa mais simplório porque não esperava que Tsumomo fosse fazer aquilo. O Obi de Katsuyo era laranja e o kimono era decorado com algumas flores vermelhas de diversos tipos.

Tsumomo começou a fazer alguns sons com o Violão. Pareciam tímidos, porém constantes, a outra gueixa fazia uma dança curiosamente um pouco mais vigorosa que os aquelas notas suaves, que apesar de seu suaves, deixavam uma energia forte no ar. A energia emanava primariamente de Tsumomo, e lentamente contaminava as outra pessoas a deixarem parte de sua energia nesse espectro. Essa energia era sentida em um raio de alguns poucos metros, o suficiente para fazer com que curiosos entrassem na casa de chá e fossem recebidos por Katsuyo.

A sala de Katsuyo nunca foi muito grande, mas agora parecia realmente pequena para os 14 clientes que ela ganhou a mais. Ela e sua assistente se desdobravam para servir bebidas a todos enquanto admiravam a peça interpretada pelas duas gueixas. Lina ficava particularmente encantada com uma habilidade que ela sabia que sua amada possuía, mas que nunca havia visto em prática. A música era cheia de altos e baixos e frequentemente contrastava com a dança, o que gerava uma sensação pelo menos curiosa.

A peça durou algum tempo e elas foram aplaudidas logo em seguida. Era visível o cansaço da dançarina, mas ela não perdeu a pose em nenhum momento. Tsumomo a parabenizou e ela agradeceu bastante, afinal, ganhar um elogio de uma gueixa daquele nível realmente era algo para se orgulhar mais tarde. Foi também o curto espaço  de tempo que ela teve para perguntar o nome da gueixa e receber a resposta - Yelena.

Elas se dispersaram e passaram a dar alguma atenção para os clientes da casa. Lina rapidamente obteve de volta a companhia de sua amada que parecia feliz. Era como se as emoções dela estivessem finalmente extravazadas. Helena parecia aborrecida por não ter tempo para apreciar a peça mas Katsuyo não parecia particularmente feliz com essa atitude de Tsumomo.


- As gueixas são famosas por essa habilidade, senhor... - A gueixa deu espaço para o homem falar. 
- Motsu. - Foi o nome mais rápido que Gyff conseguiu pensar naquele momento.
- Senhor Motsu. Posso cantar para você entre outras coisas, mas seria interessante se você se juntasse a festa!
- Realmente não faz o meu tipo.
- O Senhor Rexian certamente vai ficar feliz se você participar. - Nesse momento ela tentou puxar o braço de Gyff mas ele rapidamente se livrou.

Esse nome não era estranho. Ele já viu esse nome em algum outro lugar mas não conseguia lembrar onde. Ele ignorou a perplexidade da gueixa que o estava servindo, pensou por um momento, jogou um pouco mais que o pagamento da hora da gueixa no chão e saiu sem dizer muito mais. Esse nome significava problemas pois suas tarefas eram particularmente complicadas, e devido a essa festa, provavelmente uma delas foi completa.

Gyff correu para o bar de cowboy, onde havia aquele tumulto habitual. Bastante gente conversando alto sobre um monte e baboseiras. Gyff foi direto ao balcão, e pediu uma Fermentus escura. Cowboy rapidamente o reconheceu e o atendeu.

- E ai Gyff? Achou a Tsumomo?
- Não, ainda não.
- Foi em qual casa de chá?
- Fui naquela mais famosinha. Bastante agitado.
- Festa?
- Sim, do Rexian.
- Putz, que azar.
- Pois é, vim para um lugar mais amistoso.
- Você chegou a encontrar com ele?
- Não.
- Achei que você ia socar a cara dele por mim!
- Ah cara, vamos beber. É o melhor que a gente faz.
- Saúde! - Disse Cowboy levanatndo um copo cheio de Fermentus
- Saúde! - Responderam as pessoas do bar em coro. E todos beberam.

- Então, Gyff, Próximos passos.
- Acho que vou tentar uma abordagem mais pacífica e direta. Se ela continuar muito tempo trancada em casa como ficou hoje, vai ser muito dificil capturá-la.
- Cara, você não tem que capturá-la, so capturar a informação.
- E você acha que ela vai me conceder isso facilmente?
- Acho que vai ser mais fácil do que tentar fazer isso a força. Ainda mais se tratando de Tsumomo.
- Não sei não...
- Vai na minha, vai dar certo. Aposto 1 Fermentus contigo.
- Beleza. Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário