quarta-feira, 24 de junho de 2015

Marketando

Bom. Chega um momento das nossas vidas em que nós temos que divulgar o material. Isso não é um trabalho especificamente difícil especialmente depois que surgiu a internet. A forma mais fácil de divulgar conteúdo para as massas desde que surgiu o rádio e a televisão. O problema é que esses dois eram pagos, e a internet não é. Ela tem um custo quase nulo.

Mas será que isso torna mesmo a divulgação das coisas mais simples?


Quem dera fosse só apertar uma tecla.

Bom, eu comecei esse blog já tem pelo menos 4 meses. E apesar de não conseguir manter o conteúdo constante, mesmo tentando arduamente, pelo menos a gente atualiza isso quaes que semanalmente, salvo algumas situações onde a gente tem que receber uma visita ou ta acontecendo um terremoto e a gente precisa procurar abrigo.

Mas isso são coisas da vida.

E bom, o blog ainda não deslanchou, provavelmente porque eu ainda não me dediquei a divulgá-lo. Qualquer momento eu vou fazê-lo, mas por enquanto eu estou acumulando aqui a minha fanbase no facebook, e talvez em algum momento eu ate abra um Twitter.

Sério, alguém usa Twitter?

Bom, mas enquanto você vai lendo, muitas empresas utilizam estratégias bastante curiosas. Por exemplo, a parmê sempre tem umas promoções que você pode obter mostrando a imagem deles a partir do seu celular! E pelo visto funciona porque hoje a fila tava cheia. Eu não comi na parmê, mas quando eu passei no shopping tava realmente cheia. Do tipo, fila de 100m.

Só que meu blog não vende pizza, então não tem nenhum beneficio gigantesco em lê-lo, talvez você adquira um pouco de cultura inútil, mas a minha esperança é de que você leia as historinhas e se divirta pelo menos um pouquinho, até porque, a leitura do sábado que é o que eu coloco sexta a noite, geralmente é a mais divertida.

Marketing é importante cara. Não só para empresas ou sites, mas para você também porque você também precisa se divulgar um pouco. O mundo precisa saber que você existe para que ele possa te oferecer um emprego ou requisitar os seus serviços. E existem muito mais ferramentas que facebook e twitter pra isso.

Entre outras coisas como a busca do Google. obter uma boa posição nas buscas do Google é crucial e faz uma diferença que não dá pra imaginar. E isso é um trabalho conhecido com SEO, Search Engine Optimization. E existem livros só sobre esse assunto.

Resumindo, saber falar sobre si mesmo, é mais difícil do que parece.

Um comentário:

  1. Sim, as pessoas têm Twitter, principalmente as ligadas ao marketing. Pessoais públicas e grandes empresas também e instalaram.

    ResponderExcluir