sábado, 27 de junho de 2015

Gyff & Tsumomo #21

- Coincidência?
- Ta louco, Cowboy? - Disse Gyff, apoiando a cabeça sobre o dedo indicador.
- Acho que você ficaria surpreso com tudo o que eu vejo por aqui.
- Desfazer o serviço que eu mesmo fiz não faz sentido.
- Bom, alguém vai fazer, eu acho. Vou pendurar aqui. - E assim ele o fez, pendurando o anúncio junto com muitos outros em um mural que havia na parede atrás dele.
- Francamente...

Gyff se levantou e começou a ler tudo o que Cowboy pendurou no mural. Haviam muitos pedidos, que variavam entre pegar a página perdida de Someisa ou achar o gato da dona da esquina que fugiu. Nada que o interessasse.

- Mas o que tinha naquela página, Gyff?
- Sei lá. Parecia com isso aqui que ela escreveu.
- Ou seja, você não sabe nem pra que a página serve.
- A maioria de nós não sabe de quase nada do mundo. - Gyff voltou ao banco e sentou-se. Levantou levemente a cabeça, apontou o polegar para a boca, e uma corrente de água desceu pela sua mão.
- Você podia ter pedido água, cara.
- Fazer isso quase não gasta energia! E eu tenho água na hora.
- E aí, vai atrás de alguma coisa?
- Acho que não, só vou dar um pulo no estábulo. Estou devendo um cavalo. - Disse Gyff, apontando para um dos anúncios.
- Vai lá. Vê se ele tem mais alguma coisa pra mandar pra cá.
- Beleza.

Deram-se um soco em suas mãos e Gyff partiu para o estábulo.


- Pense comigo, Wing. Por que alguém roubaria algo quando magia torna tudo mais fácil? - Disse Tsumomo bebericando café.
- Não saberia dizer, senhorita.
- Bom, a única coisa que não dá pra fazer com magia é gerar energia pra fazer mais magia. O que torna lugares como esse.. - Tsumomo fez um gesto com as mãos para indicar o restaurante de Wing. - Um dos poucos tipos de lugares para vender alguma coisa.
- Mas qualquer um pode cozinhar com acesso a magia, senhorita.
- Então por que as pessoas vem ao seu restaurante, ou as casas de chá?
- As casas de chá tem algo a mais que comida. - Disse Wing, que conjurou um copo de água na sua frente.
- Sim. - Ela tomou mais um gole de café - Mas estou falando dos segredos que vocês possuem.
- Então alguém descobriu algo a respeito das Sparklyns.
- Sim, e alguém está tentando descobrir os segredos de Someisa também. - Disse ela, gesticulando. - E provavelmente os investigadores não poderão dar conta disso.

A porta do restaurante se abriu, o detetive Konvaa entrou pela porta. - Nós não poderemos dar conta de que, Tsumomo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário