quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Reflexões #1

Amar é uma das coisas mais bonitas que somos capazes de fazer. É incrível o quão longe podemos ir quando estamos com o amor ao nosso lado. Nossas ações valem mais,  nossos esforços beneficiam mais pessoas, e nossa necessidade de quaisquer coisas diminui.
Para amar é necessário estar vulnerável. É necessário abrir seu coração. Você precisa ser quem você é. Você precisa quebrar o primeiro mandamento dos negócios. Você tem que permitir o acesso à suas informações pessoais.

E, infelizmente, existirão pessoas que apenas estarão interessadas em utilizar a sua força. Muitas vezes você será magoado, e mais vezes ainda incompreendido. Não podemos pedir que quem não viva a nossa vida nem esteja no nosso corpo compreenda plenamente as razões de nossas decisões, até porque  nem sempre somos capazes de compreender nossas próprias razões.

O medo de ser incompreendido é forte. As pessoas tendem a afastar de forma cruel aquilo que elas não são capazes de entender ou aceitar.

Mas isso não há de retirar a beleza da vida. Viver sob a sombra do medo sempre será pior. Um dia seremos capazes de aperfeiçoar nosso conceito sobre tudo e veremos um mundo mais belo, apesar de nenhuma mudança ter sido realizada.

Ame.  Espalhe-se. Existe muita coisa aí fora pra você absorver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário