domingo, 16 de junho de 2024

Flambarda - A Detetive Elemental #78

"Mais uma vez, o Bullguer do Botafogo Escada Shopping. As vezes eu acho que esse lugar tem alguma coisa mística."

Esse raciocínio veio a mente dela conforme ela estava no metrô. Ela mandou mensagem pra Sofia e pra Bibi, mais por uma questão de avisar mesmo. Não tinha muita pretensão de continuar uma conversa. O Japa já foi contratado pela Fernanda antes pra investigar a própria e saber que estão no mesmo lugar para discutir o mesmo assunto cheira um tanto quanto estranho. Voltando a aquele momento, ela e suas amigas estiveram na casa dele e ele tinha todas as ferramentas para poder desviar a atenção delas como quisesse acerca do que estava acontecendo e foi o que aconteceu de fato. Logicamente, dessa vez ele não tem razão para mentir para ela.

Demorou um tempo. A viagem de Saens Peña até Botafogo demora mais ou menos 1 hora. Era de se perguntar se ficariam ali por todo aquele tempo. Quando estava perto, recebeu uma mensagem de Fernanda perguntando se ela estava a caminho. Flambarda resolveu não responder e simplesmente aparecer lá. Um pouco arriscado, mas foda-se. Se o que quer que seja que Nanda fosse queria falar com ela tanto assim, ou que fosse até lá, ou então que esperasse. E lá estavam as duas criaturas, mas olhando rapidamente a mesa, ela rapidamente pensou. - "Filhos da puta, pediram um sanduíche pra mim."

A presença da jovem excêntrica bagunçava o local, pelo menos aos olhos da detetive que via as fagulhas elementais passeando pelas coisas através do mundo, e agora passa a ver um excesso de fagulhas brancas e vermelhas. As pessoas pareciam bastante animadas também, com várias conversas acontecendo ao longo do shopping, majoritariamente entre pessoas e atendentes. Por causa disso, as pessoas falavam bastante alto e o som dentro do shopping poderia atordoar uma pessoa distraída. Provavelmente será um dia de lucro para o shopping, e para ela também, desde que convencesse Japa e Fernanda a pagar o lanche.

quarta-feira, 5 de junho de 2024

Por que Inicamos Diálogos?

O título é bem bonitinho né, mas a minha dúvida é mais intrigada pelo fenomeno da fotopenis, ou fotopolla, ou dickpic, como você preferir chamar, bem como também pensar o fenômeno do cantada de pedreiro. Muito provavelmente ao estudar um pouquinho de comunicação é muito provável que você tenha visto a seguinte figura em algum momento da sua vida.

Não é uma imagem errada. Ela até coloca a comunicação como se fosse uma espécie de um ciclo apesar de você pode também entender como se num segundo momento os papéis fossem simplesmente trocados e e Receptore passa a se tornar ume Emissore. Além disso eu já comecei a dissertar sobre isso em outra postagem mas eu não tinha focado nesse objetivo de pensar essa comunicação específica e enveredei mais por um caminho inicial acerca de linguagem e contexto, que é uma coisa importantíssima da comunicação. Só que dessa vez eu vou fazer duas críticas a esse modelinho aqui. Se elas são válidas? Talvez algume estudiose da comunicação possa dizer algo. Será que eu consigo alguém pra uma discussão mais interessante ou pra macetar as cagadas que eu vou falar?