domingo, 20 de agosto de 2023

Doce Veneno

Dói, mas não é no corpo. É lá dentro, na cabeça, na alma, naquilo que faz a gente se preocupar. Naquilo que também está tentando se despreocupar. Essa contradição na minha cabeça é complicada de se lidar. Se por um lado eu penso em tomar apenas mais uma dose pra aguentar o estado atual, eu sei que isso está me destruindo e vai cobrar de mim no futuro. Parece que não tem escolha. Parece que eu só tô retardando um fim trágico.

É isso mesmo? Apenas uma tragédia anunciada? Depois de gastar tempo e esforço em um monte de coisa, eu simplesmente quero tomar mais uma dose do veneno. Em algumas perspectivas isso é apenas o esperado, só que não pára por aí. Depois de me drogar, minha própria cabeça vem e me diz que eu to errade. Pra que!? Qual é o seu ganho nessa jogada!? Não faz sentido você me culpar por tentar escapar das situações que são complicadas de se lidar pra depois vir e dizer que eu estava errade! Porque, no final das contas, eu não to bebendo um elixir mágico restaurador de vitalidade! Eu to bebendo o doce veneno!

E, na moral, eu to cansado de beber veneno. To cansado de ficar me envenenando pra você depois vir aqui dizer que eu to fazendo a coisa errada. Me diz qual é a coisa certa então! Diz aí pra onde eu tenho que ir, ou o que eu tenho que fazer! É muito fácil dizer que eu tenho que descobrir sozinho depois de me tirar o chão. Depois de me fazer ficar acordado até sabe-se lá que horas matutando como é que eu vou me purificar desse veneno bebendo um gole de cada vez dele. Porque se eu não me drogo, você reclama, se eu o faço você reclama também. Eu to cansado. Você é minha mente, minha alma. Não pode me deixar assim na mão.

Responde, sua inútil! Responde! O nosso tempo tá acabando, e tá ficando mais curto a cada dose. A gente não pode continuar encurtando a nossa vida sob o pretexto de evitar um encurtamento prematuro definitivo porque, novamente, isso é só uma postergação do invevitável, ou pelo menos, se eu realmente estiver sendo salvo a cada dose de veneno, pelo menos não aja contra mim. Não precisa me ajudar a me levantar pro dia de amanhã. Só de não dizer que eu to cometendo um erro, eu já fico feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário