domingo, 16 de julho de 2017

Gamer Objectives #4 - Breath of Fire II

Aeowwwwlz! Segura esse dragãozord ae!


Já começa de Spoiler, mas spoiler desse jogo não faz mal.

Só pra marcar na lista.

Legend of Zelda, Oracle of Ages/Seasons - Ok
Dragon Warrior III - Ok
Secret of Mana - Ok
Ninja Gaiden I
Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden III
The 7th Saga
Valkyrie Profile
Final Fantasy III
Breath of Fire II - Ok
Captain Claw
System Shock II

E agora aquela sinopse legal do jogo né. Tem mais spoiler daqui pra frente, se você realmente não quer mais spoilers, vá embora desse post!

Breath of Fire é o clássico jogo de RPG de turnos. Naquele estilo de combate bastante similar a Dragon Warrior III. Até a quantidade de pessoas no grupo é igual, só da pra carregar de 4 em 4, mas quem joga esse tipo de coisa certamente não joga pelo combate.

O legal de Breath of Fire II está na história do jogo. Curioso que eu não joguei o 1 mas joguei o 2, mas pelo que li a história é semi-desconexa então eu não devo estar perdendo muita coisa. Diferente de Dragon Warrior III, onde você já sai de casa com o objetivo de destruir o mal, você sai de casa simplesmente tentando ganhar a vida. Obviamente o jogo desde o início diz que você é o escolhido então você já sabe que vai ter que bater no bicho feio, mas o interessante é que o jogo faz com que o personagem lentamente caminhe em direção a isso.

O prólogo do jogo é uma bagulho muito desconexo. Você começa o jogo como criança, a tua irmã vai fazer besteira no mato e tu tem que ir atrás dela só pra levar umas porradas. Depois disso tua irmã some tudo muda e a vila já mudou completamente. O cachorrão(Bow), que ainda por cima é ladrão. aparece na vila a noite, rouba uma vela(que fdp!) e fala que vai cair fora. Obviamente ele só vai cair fora se você for com ele. Tu vai seguir ele e xablau, ele te leva pra dar de cara com o bicho feio.

Aí vem um monte de texto meio doido como se aquilo tivesse sido um pesadelo e talz e aí o jogo começa mesmo. Bow e Ryu crescidos tentando ganhar a vida. Só que eles se colocam em confusões inusitadas que fazem a historia progredir. Até que a porra fica séria quando o Bow resolve ser ladrão de novo.

Aí você passa pelo menos 1/3 do jogo andando pelo mundo tentando provar a inocência do cachorro do Bow. Vai conhecendo as pessoas e talz, mas é basicamente isso, ah sim, e a galera vai te alertando também que o bicho ta pegando, e quem saberia responder pelas zoeiras que acontecem no mundo seria o homem grama(Spar). Aí lá vai você libertar o homem-grama. Nesse segundo momento do jogo o Ryu passa a entender a origem do mal e que ele que vai ter que dar porrada nos outros pra resolver essa parada.

A terceira parte do jogo é a eliminação do mal. Já sabendo quem ta fazendo besteira e como resolver isso, você vai lá e resolve. Um malandro ainda te dá uma força te ensinando a fazer o passinho do dragãozord, e assim você segue pra destruir o mal. Ponto importante: O Mal não é totalmente eliminado, e pra segurar o retorno do mal eles precisam fazer umas maracutaias, e aí tem a diferença do final bom pro final mais ou menos. Eu fiz o final mais ou menos, onde o Ryu vira o dragão e fica lá de guarda pra evitar que o mal saia mundo afora, mas tem o final bom, só que pra isso você tem que fazer um monte de side quests.

E eu até visualizei algumas side quests, mas cara, elas parecem particularmente difíceis de se realizar. Tem uma até que se mistura na história principal que é a questão de salvar o pai do Ryu. Eu não consegui salvá-lo porque dá um trabalho da porra. Até tentei, mas quase morri, então matei logo ele pra resolver aquela parte da história logo.

Eu fiz o final ruim também. Depois que você mata o sumo sacerdote do bichão lá de baixo, A mãe do Ryu, que na verdade é um dragão gigante que fica protegendo uma porta no início do jogo, pergunta se você quer que ela abra a porta pra tu entrar ou se você quer esperar um tempo.
Sério, não peça para esperar um tempo. Eu só ia dar um pulo no shop pra comprar umas pots e selecionei esta opção. Fiquei puto pra cacete.

Fora isso, acho que mais nada, o legal é que pelo menos nesse terceiro ponto do jogo, quele prólogo desconexo começa a fazer algum sentido, e até o bichão que você enfrenta aparece.

Enfim, vale a pena pela história, mas certamente não é algo que você jogaria por mero entretenimento, mas acho que valeu a pena.


Imagens:
https://en.wikipedia.org/wiki/Breath_of_Fire_II

Nenhum comentário:

Postar um comentário