quarta-feira, 10 de maio de 2017

Astrides - A escritora amadora

Astrides estava no quarto escrevendo aquilo que ela imaganava ser o próximo best-seller. Ela não fazia idéia que pelo menos umas outras quatro pessoas no mundo pensavam a mesma coisa. Quais dessas pessoas seria realmente capaz de escrever o próximo livro que seria o topo da vendas, apenas o tempo seria capaz de dizer.

Enquanto isso, as livrarias estampavam em suas capas títulos que contam a história de mulheres. Independente de que tipo de história. O livro mais popular era "Brida contra a Hidra". Parece ridículo mas esse tipo de título atraiu mais gente do que o próprio Samuel, o autor do livro, foi capaz de imaginar. Esse tipo de tática barata não parecia fazer muito sentido na cabeça dele. Amantes de livros são pessoas cultas que não deveriam se deixar levar por um jogo de letras tão barato quanto "Trigo para um Tigre".

Astrides, que não era aquariana, tinha a idéia de nadar contra a corrente e públicar um livro sobre um homem. Sim, um homem forte que enfia o cacete em todo mundo. Ela obviamente pensava em todo o tipo de represália que ela poderia sofrer, mas estava certa que queria fazer isso. Assim era sua história e só porque o mundo é muito chato ela não poderia divulgar a história de Otach?

Apesar de forte, Otach era um personagem muito filosófico e dialogaria bastante com o leitor, muito parecido com o Deadpool, só que provavelmente com menos piadinhas. Sim, Otach parecia ser o personagem perfeito para a sua história, a qual ela escrevia noite adentro sem se preocupar muito.

As editoras sempre recebiam dezenas de propostas de livros. Aprovar a impressão de um livro nunca foi uma tarefa fácil. O negocio de eBooks se proliferou massivamente devido ao sucesso dos leitores, e gerou uma nova tendência. Uma vez que pelas lojas usuais todo livro tinha alguma probabilidade de ser comprado, lojas de nicho foram criadas prometendo uma maior porcentagem de lucros. A idéia colou e as grandes lojas perderam parte do mercado passando a ter alguns comportamentos de livraria física.

Quando ela terminasse seu livro, ela o enviaria para diversas editoras que saberiam encaminhar para qual loja o livro dela deveria ir. Por sonhar alto, Astrides não aceitaria esses conselhos e certamente iria para as grandes editoras. Ela não estava atrás de dinheiro e sim de fama. Ela queria ser conhecida pelo mundo inteiro por ter escrito uma história. Uma ambição particularmente diferente da maioria dos escritores que escrevem para sobreviver.

Isso gerou uma epifania na mente de Astrides, e se Otach fosse escrevendo um livro ao mesmo tempo que seu livro é escrito!?

Mãos a obra, Astrides, até eu quero ler essa joça.

2 comentários:

  1. Isso me faz lembrar de uma coisa.

    Sabe essas coisas
    Que acima de tudo nós queremos ser, mas
    não somos
    Eu sei que conseguirá
    Mesmo enfrentando tudo o que virar
    Vencerá
    Mesmo que só consiga enxergar no ar
    Ninguém irá tirar o teu sonho
    De um mundo melhor
    melhor...
    Irá voar pra liberdade
    Mesmo que não tenha ninguém pra te ajudar
    Com sua força iluminar
    Os caminhos que encontrar
    Vai buscar um novo amanhã
    Um novo amanhã

    ResponderExcluir