terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Casa Velha RPG - W.P.L.I.S - Weird People Lost in Space

Se você curte ficção científica espacial, pegue sua toalha.


Se você não sabe qual é o propósito da toalha, embarque nessa nave!

Domingo eu joguei junto com a galera do Casa Velha RPG. Essa é uma das graças de conhecer um dos principais narradores da casa(Que a propósito escreve aqui de vez em quando). Pois bem. Jogamos uma aventura espacial. A imagem que eu peguei pra abrir o blog foi criada pelo narrador, e eu estou pegando ela e jogando aqui no mais puro estilo hu3. Qualquer coisa eu a removo.

Este cenario foi criado pelo mestre no ano passado. Foi criado para que eu e minha esposa nos divertíssemos. Só que a gente só fazia merda no cenário. E provavelmente por causa disso a gente nunca chegou no desfecho dele. Não que nessa sessão a gente não tivesse feito merda, mas quando eu jogo com esse meu personagem - Taccee da Silva - a quantidade de absurdos cresce exponencialmente.

Dessa vez tudo caminhou em direção a um desfecho. Um desfecho não muito bonito, diga-se de passagem. O que é incrível é que eu estava jogando e o mestre conseguiu terminar a sessão. O One-shot foi, de fato, um one-shot!

Foram 5 horas de streaming. Acho que foi até um pouco mais. Provavelmente por isso que ainda não foi pro youtube ainda, mas foi bastante divertido. Curti bastante a experiência, e acho que to melhorando nessa brincadeira de jogar RPG. Acredito que estou conseguindo fazer a transicão de meta-gamer pra jogador normal mesmo.

Tem muitas spotlights pra serem apontadas, Eu não consigo escolher quais seriam os melhores momentos. Vou tentar um pouco aqui.

Preso na Engrenagem:
Um dos Kreonons queria entrar na expedição para o planeta Zernon porque ele queria avisar que é perigoso pertubar o que quer que havia na terra natal deles. Só que pra isso ele precisa se infiltrar na nave e ele felizmente encontra uma brecha por onde ele poderia se esgueirar e entrar sorrateiramente.

Só que ele ficou preso. hu3.

Um cara lá viu a atividade suspeita e resolveu tentar tirar o cara de lá pra entender o que diabos ele estava fazendo. Só que ele foi puxar o alien e pá!

A engrenagem prendeu no blivergue.


O Kreonon Boladão:
Kreonons são uma raça de alieníginas pacíficos. #sqn

O mesmo Kreonon que prendeu o blivergue na engrenagem estava sendo levado pelos seus instintos a chegar no núcleo de Zernon. Quando mais ele se aproximava, mais loko o cara ficava. Quem quer que tentasse impedir o malandro ele sentava o tapa, mandava se fuder, tomar no cu, e os caralho todo.


Risco de Explosão:
Um dos indivíduos presentes na nave, que também não era pra estar lá, apagou uma pessoa perto do depósito 3. Pouco tempo depois, um engenheiro(eu), achou uma bomba no tanque de explosivos.

A pessoa apagada era a perita em explosivos da nave.



Obviamente tiveram muito mais momentos. Eu to tentando pegar os top 3 só pra vocês entenderem o quão louca foi a sessão.

Um agradecimento especial pro Jota, o mestre. Jiboli, o Kreonon que concluiu a destruição do mundo, Rossano, o Kreonon que iniciou a destruição do mundo, e Carlos, o assassino que não matou ninguém, por participarem dessa aventura e por serem bastante receptivos no meu primeiro jogo no Casa Velha RPG.

Sigam os canais do youtube e do twitch, e sigam a galera no facebook também, porque assim você fica sabendo das notícias e das próximas streamings!

Bom jogo pra vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário