terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Reiniciando a Humanidade

Agosto, mês irritante que quase não tem feriado, 2047, dia 2. Nenhum cientista esperava o que estava por vir ontem. A pior da tempestades solares que já aconteceu. Uma chuva de raios ultra-violeta gerou um pulso eletromagnético que destruiu todas os computadores na face da terra. Não havia mais Facebook, não havia mais Twitter, não havia mais Tiktok, não havia mais... DINHEIRO NO BANCO.

A elite nunca se importou de fato com a rede social que está em vigor. Apesar de adorar a presença delas pois, elas impulsionam o capitalismo de plataforma facilitando a exploração dos artistas, eles sempre souberam como explorar as pessoas. O problema é que a consciência social se tornou muito forte em 2021, e se fortaleceu ainda mais durante esse dia de 2022, então quando eles se viram sem dinheiro, também se viram sem opções.

Não havia aviões. Os milionários que tanto se isolavam não tinham mais como se comunicar pois qualquer dispositivo de telecomunicação também não funcionava mais. Da mesma forma, os aviões que tanto confiam em dispositivos eletrônicos também não eram capazes de levantar vôo. Apenas os colecionadores de monomotores foram capazes de sair do chão.

As pessoas não eram mais capazes de comprar coisas no super mercado. As famílias que não tinham gasto o dinheiro no dia anterior começavam a brigar com a fome, isso fez com que muitos se juntassem para começar a pilhar mercados. A polícia começou atacando essas pessoas, mas hoje estão lutando entre si pois há milhões de policiais que não podem comer porque o quartel não está fornecendo com ida, e elus não foram capazes de gastar seu salário no dia anterior. O apocalipse se instaurava enquanto donos de bancos se enfurnavam esperando que funcionários de T.I. estivessem procurando algum backup que ainda funcionasse.

Só que nenhum backup funcionava mais. Foi tudo destruído, e funcionáries de T.I. sabendo disso, simplesmente largaram o foda-se. Elus sabiam que a reconstrução do sistema seria a volta da exploração e se juntaram as lutas. O MST ganhou uma quantidade absurda de membros em 1 dia, apesar deles mesmos terem dificuldade para saber quem era membro do MST e quem não era. E desse mundo de caos surgem lideranças para organizar a bagaça.

Algumas outras pessoas tentaram tomar a liderança, porém Jeff Bezos, Elon Musk e Bill Gates foram rapidamente ceifados por esses movimentos. Ninguém mais queria seguí-los pois sabiam de seus acúmulos de riqueza. Banqueiros e acionistas cometeram suicídio em massa porque suas vidas de acúmulo de dinheiro não faziam mais sentido. Até que a energia elétrica foi reestabelecida pelos engenheiros eletricistas e TODAS as contas bancárias tinham 0 dinheiros. Bem como todas as carteiras de criptomoedas estavam zeradas.

Mas era tarde demais, o êxodo urbano já havia acontecido. Muitas pessoas foram mortas tentando proteger bens que nem eram seus. Não haviam mais dívidas, mas os bancos foram destruídos. começaram disputas e invasões em busca de terra para plantio e agricultura ocorrendo o êxodo urbano trazendo as pessoas de volta para a agricultura de subsistência.

Isso só até 2023, porque os livros ainda existiam e o mundo começou a ser recriado. porém a revolta das máquinas foi bem sucedida. As máquinas foram todas destruidas e desde então as pessoas vivem em tribos como os índios viviam, criando mitos e histórias, e destruindo máquinas. A humanidade foi resetada e resolveram parar ali nas tribos indígenas mesmo, ir além ia dar zica. Ou pelo menos assim dizem os livros de história. Me pergunto como era a vida em 2020, antes da Pandemia... Faz tanto tempo que eu nem consigo me lembrar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário