terça-feira, 1 de setembro de 2020

Desafio dos 30 dias de RPG - 2020 #1 - A Sede da Sociedade dos Arcanistas

- Rola o dado produção!
- Deu 5!
- Vejamos a tabela.

Começou com desafio mesmo, hein? Localização na Cidade...


É isso aí meu povo, estamos aqui com mais um desafio dos 30 dias de RPG, só que agora é 2020. É coisa nova, é preparação pra cenário? Talvez, pq mesmo se eu preparar um cenário eu nunca vou jogar.

Além disso eu tenho que tomar cuidado com tudo o que eu já fiz no desafio passado, ou seja, o desafio é redobrado, ou seria ele facilitado uma vez que eu posso puxar inspiração de lá? Hmmmm.... vejamos. Bom, o título do post já entrega o que é então sem mais delongas, vamos falar da Sede da Sociedade dos Arcanistas

localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, próximo à Floresta da Tijuca e ao Jardim Botânico, a 20 minutos dos principais hotéis do Leblon e de Ipanema. O Instituto de Matemática Pura e Aplicada IMPA, é um grande e pomposo edifício. Lá borbulham as mentes matemáticas mais brilhantes do Rio de Janeiro falando sobre coisas que a maioria das pessoas não entende.

E em algum lugar desse instituto foi escolhido por Fernanda, atual líder dos Arcanistas, para ser a sede de seu grupo. Ninguém sabe porque mas, sabe-se que quando as pessoas vão para lá, é porque Fernanda certamente tem alguma coisa importante para falar. Dizem que é um lugar sombrio, quase hostil, o que seria perfeito para manter uma sede de uma sociedade secreta.

Não é difícil achar fotos do IMPA. Na verdade a arquitetura é integrada com a natureza do morro sobre o qual o IMPA esá estabelecido, mas ele consiste basicamente de muitos corredores estreitos onde cabem poucas pessoas e muitas salas abertas como salas de aula onde cabem muitas pessoas, além da biblioteca.

Fernanda não tem uma sala fixa. Ela precisa dar um jeito de obter a sua própria sala uma vez que ela não é pesquisadora nem aluna, nem professora. A desculpa é que é muito mais divertido desse jeito, apesar das pessoas que vão geralmente discordarem disso. O mais curioso, é que devido a área ser extremamente natural, os elementos presentes são aqueles que mais comumente são utilizados por druidas.

"Alguém entende o que esses caras falam?"
- Fernanda "Brahma"


Nenhum comentário:

Postar um comentário