domingo, 7 de janeiro de 2018

Gyff & Tsumomo #74

- É bastante simples, Tsumomo, eu preciso saber quem você é. - Disse Gyff.
- Depois de tanto me encontrar você ainda não sabe quem eu sou? - Tsumomo respondeu.
- Bom, de certa forma não.
- Então contente-se com o que você tem. Não tenho obrigação de lhe contar minha vida.
- Mas você pode me contar o que você sabe sobre as WASPs.

Tsumomo ficou apreensiva por um instante mas preferiu se fechar.

- Eu posso te contar sobre coisas que sei, Gyff.
- Como quem matou a WASP naquele dia do roubo da carruagem?
- Você realmente está me perguntando isso?
- Acho que se eu soubesse eu não teria feito essa pergunta. Só a primeira.

Tsumomo levou a mão direita a boca e brincou batendo os dedos sobre os lábios se perguntando o que diabos estava acontecendo ali.
- Mas foi você quem matou a WASP.
- Pera... Fui eu!?
- É, não sei o porquê diabos você tacou a faca nela, mas pegou em cheio.
- Então você sabe que a vítima foi uma WASP.
- Bom, foi o que o Konvaa me disse.

Em um instante, Gyff segurou a mão de Lina que lançou uma energia que queimou o peito de Gyff, mas ele não se intimidou e tomou Lina como refém por um instante usando a sua faca prateada habitual.

- Mas você mesmo não me falou sobre as WASPs ainda. - Disse Gyff, mantendo Lina como Refém.
- Você realmente está tentando isso, senhor Gyff?
- O que você quer dizer?

Repentinamente, o ladino largou a faca, caminhou até a parede e se colocou de costas. O poder de Tsumomo emanava fazendo seus cabels esvoaçarem como o habitual, ela então parou por um instante, Lina percebeu a brecha e o prendeu estendendo o chão de pedra ate a cintura de seu alvo.

- Ah sim... Agora eu entendi.- Disse Tsumomo.
- O que, Tsumomo? - Perguntou Lina.
- Deixa que eu resolvo com o Interino Hawthorne, Gyff.
- Pera, o que aconteceu aqui? Como você sabe do Hawthorne? - Perguntou o ladino.
- Você não precisa saber. Apenas saia. - Tsumomo respondeu virando a cara.
- Negativo. Se você for lá eu não ganho nada!
- Mas eu vou ganhar. - Ela se virou sorrindo enigmaticamente. - E é melhor você sair antes que algo pior aconteça.

Gyff apontou pra baixo, mostrando que estava preso, Lina fez com que o chão retornasse ao normal, e ele se retirou tentando entender porque sua cabeça estava tão confusa e desorganizada. Ele já não ia ganhar aquilo que Hawthorne iria pagar, mas ele notou que seria mais prudente não desafiar a gueixa abertamente.

- O que Hawthorne tem a ver com essa história, Tsumomo?
- Eu li a mente dele. Isso deve ter bagunçado a cabeça dele por um instante. O interino Hawthorne pediu informações para ele sobre o que aconteceu. Ele está com medo de falar comigo.
- E desde quando você conhece Hawthorne?
- Hawthorne era um dos generais humanos mais implacáveis. Meu objetivo como espiã era descobrir o segredo de todos esses caras.
- E o que aconteceu?
- Eu descobri o plano de Hawthorne para um dos combates e isso garantiu a vitória de uma batalha da nossa raça. Após isso, ele nunca mais falou comigo, mas pelo visto ele não me esqueceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário