sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Gamer Objectives #6 - Hexen II

Direto dos anos 1996. Quando os FPS atingiam seu auge com a abertura da engine do Quake.


O nome do jogo já tá em 2 lugares diferentes. Ta bom já.

Hexen II na verdade é o terceiro em uma trilogia não pensada desenvolvida pela Raven Software, empresa que por sinal esteve envolvida no Call of Duty. Tudo começou com o Heretic lá atrás, graças a, adivinhem só... A engine do Doom. O bendito do John Romero disponibilizou pra galera da Raven a Engine e eles foram e usaram. Acho que a Id Software não esperava que abrir essa engine ia repercutir tanto assim.

Heretic era bastante simpleszinho então eu vou pular direto para o Hexen II. Você tem 4 personagem(2 bits), 4 armas(2 bits) e é um FPS de fantasia negra. Em outras palavras, os capetas vem e você desce a lenha neles. Tem algumas referências que eu pesquei tipo os 4 primeiros chefes estarem relacionados aos 4 cavaleiros do apocalipse, e o cenário das 5 fases.

Legal mas qual é o maneiro de Hexen II?


A primeira parte é completamente pessoal. Quando eu era muito jovem eu não sabia inglês então não consegui zerar essa bagaça. Agora que eu sei, deu pra finalizar.
A segunda parte é que esse jogo é bastante tenso. Então ele me prendia acordado e era muito útil quando era meu turno de vigia de Alice. Felizmente você pode pausar o jogo em qualquer momento e até salvar quando bem quiser. O que te permite salvar a cada pequeno progresso que você faz no jogo. Isso facilita muito a ida até o Eidolão(Eidolon).

E tudo isso pra ver esse final bosta.


Os puzzles em geral são particularmente simples. Exceto os do terceiro mundo(Thysis), aqueles lá são cheios de referências doidas de cultura egípcia dificultando todo o meio de campo. Todos os chefes tem um macete, exceto o primeiro. E cada um dos 4 personagens tem habilidades únicas o que torna divertido virar com cada um deles pra ver os efeitos das armas e ver como é que se faz pra mandar bem.

Segue a lista:
Legend of Zelda, Oracle of Ages/Seasons - Ok
Dragon Warrior III - Ok
Secret of Mana - Ok
Ninja Gaiden I
Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden III
The 7th Saga
Valkyrie Profile - In Progress
Final Fantasy III
Breath of Fire II - Ok
Captain Claw
System Shock II
Tetris 2 - Ok
Hexen 2 - Ok
Hexen

Imagens:
https://en.wikipedia.org/wiki/Hexen_II
https://www.youtube.com/watch?v=xtGC7HAOsTI

Nenhum comentário:

Postar um comentário