quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Meu Primeiro Dia dos Pais

Segura essa! Agora eu tenho mais um dia pra celebrar!


Eeeee paizão...

Não, mentira. O Kim Kaphwan não é meu pai, mas considerando os pais da ficção até que ele não faz um mau trabalho. Bota os moleques pra treinar, bota os bandidos pra treinar, bota geral pra treinar, e é isso ae, simbora lutar Taekwondo.

Mas calma que o post não tem nada a ver com porrada.

Se você acompanha o blog(o que eu duvido porque nem eu mesmo acompanho) já deve saber que eu sou pai, e tenho tido uma boa experiência. Não digo que é uma tarefa árdua porque cá estou eu aqui tentando ficar acordado ás 3 horas da manhã pra vigiar a criança, então aproveito e faço essa postagem que era pra ser feita na segunda. Esse último domingo foi o meu primeiro dia dos pais. O que foi celebrado com a minha esposa grávida não foi um dia menos importante, mas  eu conto aquele como o dia 0.

Eu ganhei presente sim, mas isso não vem ao caso. Quando você é pai você é pai todo o dia e o dia todo. A sua cabeça fica muitas vezes lá e cá pensando nos seus filhos, pensando o que pode fazer para que a experiência deles na vida seja pelo menos melhor que a sua. O dia dos pais é uma desculpa pra você curtir um pouco mais os seus filhos e internalizar esse trabalho de pai, mas mesmo que seja uma desculpa, é uma boa desculpa e certamente deveria ser melhor aproveitado.

É bastante difícil você estimular pessoas a fazerem coisas, e isso é algo que deve ser feito constantemente enquanto há curiosidade. Acredito que com o passar do tempo a curiosidade se perde e nós passamos a não dar a atenção merecida as coisas, provavelmente porque conforme nós crescemos nós ganhamos cada vez mais deveres e dificuldades de se relacionar com a sociedade. Sempre que possível eu tento estimular essa criaturinha linda a fazer coisas diferentes, até porque tudo é uma novidade pra ela. A noção do que é cada coisa ainda não está perfeitamente formada nela.

Realmente o domingo foi muito bom. Já estou ansioso para os próximos!

Um comentário: