quinta-feira, 7 de julho de 2016

Passos de Insanidade

A água corre por um rio rumo ao mar devido a diferença de pressão. O movimento da natureza é gerado pelas diferenças de pressão e energia, Se o movimento da humanidade for gerado da mesma forma, a tendência é a estagnação, mas isso não acontece, a não ser que a própria estagnação gere a pressão necessária para o movimento.

E o choque, a transferência de energia de um corpo para outro. Juntamente com uma série de efeitos de colisão que desencadeiam os mais variados eventos. Devido as leis da gravitação, essas colisões são praticamente inevitáveis, uma vez que seria necessária muita energia para escapar do ponto de atração que seria outro corpo.

E se a resposta não estiver na linearidade? Veja bem, andamos nas direções que temos que andar devido aos compromissos coletados ao longo de nossos dias, porém todo viajante sabe que o destino jamais será tão importante quanto a jornada, cujas surpresas podem trazer resultados muito mais supreendentes dependendo da sua reação aos milhões de estímulos externos. Qual é a graça de ir trabalhar se você não é capaz de sorrir?

A vontade de acenar para um motorista de ônibus que mal poderia esperar que um gesto de bondade pode vir de um desconhecido. Se a teoria do caos for verdadeira e o bater de asas de uma borboleta pode gerar um furacão, por que não é possível que um simples bom dia possa fazer a diferença na vida de uma pessoa, por mais que ela esteja a muitos quilômetros de você.

Insanidade se define por repetir um experimento e esperar um resultado diferente. Todos os dias fazemos os mesmos experimentos e obtemos resultados diferentes. Será que o dia seguinte é o suficiente para mudar todo o panorama de um experimento? Será que eu vejo as mesmas pessoas no mesmo meio de transporte todo o dia? Quantas delas não estavam ali ontem e quantas delas não estarão ali amanhã?

Eu continuo dando um passo de cada vez. No próximo, mas sei bem aonde eu quero chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário