domingo, 12 de maio de 2019

Dia da Mães 2019

Faaaaaaaaaala meu polvo e minha pova. Hoje é um daqueles textos reflexivos, estilo textão, então senta aí que ele vem e vem com tudo igual a Ludmilla que chega chegando bagunçando a zorra toda.

Mas vamo lá, hoje é dia das mães do ano de 2019. Os anos tem sido cada vez mais difíceis no Brasil que enfrenta uma espécie de recessão econômica desde a Lava-Jato. Eu tenho que ser grato por estar empregado e por estar conquistando o meu espaço no mercado de trabalho, o que é uma das engrenagens da minha família, mas não são todas. Certamente uma das peças mais importantes é a minha esposa que é a mãe da minha filha.

Antes que você me critique devido as minhas comparações estapafúrdias como, comparar família com máquina, lembre-se que é pra prover uma idéia, e não uma comparação de fato. Famílias não são máquinas, e são muito mais complexas do que muitas estruturas abstratas ou concretas.

Mas esse já era um dos meus deveres como marido, que é cuidar da minha esposa, e agora ele está duplicado porque eu tenho que cuidar da minha esposa e da mãe da minha filha, porque filho dá trabalho. Eu não vou romantizar maternidade e paternidade e falar que é uma benção. Dá trabalho pra cacete sim, e se você quiser ter um filho é bom se preparar porque vai te consumir, e é bom você ter filho cedo porque coluna jovem aguenta mais tempo, ou então começa a fazer musculação pra lombar e cervical porque você vai ter que abaixar e muito.

Porém é gratificante pra cacete também. Cada pequena conquista que a gente geralmente não dá valor porque é com a gente é imensamente gratificante quando vem dos nossos filhos, e pai e mãe são essenciais nessas conquistas, incentivando, exemplificando, auxiliando e vivenciando com eles.

A gente só se dá conta de como maternidade é importante quando a gente vivencia todo esse processo único e conturbado junto com a mãe. Não importa o quão foda você seja como pai, tem coisas que só a mãe resolve, independente do sexo da criança, isso é um desafio pra pais solteiros que também existem. Não apenas pela exclusividade das coisas de mãe, mas por todo o trabalho inerente a maternidade, que nós, pais e homens, temos que zelar pela saúde das mamães.

E só nesse processo eu compreendi o quanto a criança é o futuro. O quanto é importante você cuidar bem da criança, e cara, nada melhor pra ela do que ter uma maternidade boa e saudável, e cuidar da saúde da mãe é primordial para tal. Se você for homem e tiver um filho(a), cuide primeiro da mãe, porque, certamente é ela quem segura a maior parte da barra.

Feliz dia das mães!


P.S.: Amor da minha vida eu te amo muito. Eu te amo tanto que:
eu_te_amo(i) = eu_te_amo(eu_te_amo(i+1));

Nenhum comentário:

Postar um comentário