Eu lembro que eu falei bem no início do blog sobre o projeto RPGLogia.
E se você pensa que o projeto morreu, saiba que ele está de pé.
Eu fiz algumas atualizações para os administradores e agora estamos trabalhando na ferramenta de quoting porque as pessoas gostam de citar umas as outras, então se torna necessário atualizar o parser para que esse novo comando seja aceito.
E bom, o que está sendo feito para a RPGLogia é basicamente um interpretador de linguagens de marcação. Você tem basicamente duas opções para gerar um interpretador de linguagens. Ou você usa um CC(Compiler Compiler) ou você faz no braço mesmo.
E a abordagem para a RPGLogia foi a segunda. Estamos fazendo um parser no braço, e existe algumas técnicas interessantes para fazê-lo. Tudo consiste em entendê-lo como uma máquina de estados. Isso basicamente resolve metade do problema.
A outra metade se resolve lendo um caractere de cada vez e mudando de estado conforme necessário. Note que isso pode ficar complicado quando você tem muitas palavras reservadas, mas felizmente, como isso é uma linguagem de marcação, sabemos que qualquer comando será iniciado por algum caracter específico.
E esse livro de compiladores, também é bem sugestivo a respeito de RPGs. Escrever o código de um fórum não é exatamente complicado. O problema é a quantidade de novidades que você deseja implementar nele.
E acredite, queremos implementar muitas coisas.
Imagens:
http://bibliotecadojorge.blogspot.com.br/2010/08/compiladores-principios-tecnicas-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário