Yoshiki era um homem normal, mas ele detestava o natal. Todo o ano era a mesma coisa. Simone tocando a mesma música em todos os lugares, especial de fim de ano do Roberto Carlos, preços absurdamente elevados, e meia dúzia de pessoas brigando alucinadamente tentando enfiar na cabeça das outras pessoas que Natal não significa dar presentes e encher a cara de champagne.
Mas esse ano, ele tinha um plano. ele iria escapar do dia 25 de dezembro. Tudo já estava devidamente arquitetado. A calçada mundial que circulava o planeta estaria livre, ele iria pegar a sua bicicleta e pedalar no sentido oposto ao da rotação da terra. Dessa forma ele iria pular o dia 25! Era perfeito! As garrafinhas de água e os biscoitinhos já estavam prontos. A bicicleta já estava tunada. E hoje era o dia da execução.
Dois minutos antes da meia noite, para obter alguma margem para a sua partida, Yoshiki correu, pegou a sua bicicleta e pedalou pela calçada mundial, e deixou sua família e seu reiveillon para trás para começar o seu trajeto, porém existia alguns fatos com os quais ele não contava.
Yoshiki era um Girante, mesmo sem saber, então qualquer forma de giro pode criar alguma espécie de efeito aleatório. As pedaladas do jovem criaram um efeito de congelamento de tempo, uma vez que as rodas giravam em torno do centro da terra.
Ele pedalou e o tempo parou. A translação e a rotação da terra pararam. Isso não estava aparente para ele pois a calçada global estava deserta. Não havia transeuntes, e o vento não necessariamente vai ficar soprando. Ele não estava nem preocupado com o vento, ele só queria escapar do dia 25. E estava falhando miseravelmente.
Ele conseguiu. Bebeu sua água, comeu seus biscoitinhos e antes de chegar em casa, deu alguns giros de tanto cansaço e deitou na cama.
Quando acordou era dia 27 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário