sábado, 28 de fevereiro de 2015

Gyff & Tsumomo #7

Gyff mergulhou ainda sem a adaga em punho. Tudo o que ele possuia era a garrafa, e as pessoas foram capazes de vê-lo caindo sobre suas cabeças por um breve instante, um pouco antes de rochas mágicas se formarem no espaço entre as duas paredes, entre as quais ele havia saltado. Foi o pequeno espaço de tempo para que as pessoas se afastassem para escutar o homem cair de cara no chão.

Porém ninguém ouviu o ruido da queda. Apenas algo como um atleta que sabia rolar para evitar um choque ainda maior. Escutaram algo como alguém chutando uma parede, e logo em seguida duas pessoas foram chutadas em seus torsos. O chão começou a ficar úmido enquanto o ladino desferia golpes naquela pessoas que não conseguiam sequer descobrir onde ele estava, mesmo que em um espaço tão pequeno.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Blackbone

Blackbone estava pronto para zarpar. Quem sabe o quanto ele conseguiria nessa viagem? Sua tripulação já estava a postos, e ele já estava ansioso para partir. Cada viagem esconde uma novidade diferente, e esse era o motivo pelo qual ele continuava viajando. Ainda havia muita coisa para ser encontrada e divulgada para que as pessoas tenham a noção do quão vasto é o mundo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dá o Play Macaco #5

Já que estamos na China, vamos aproveitar que o japão é logo ali:


Essa aí todo mundo ja escutou enquanto via Samurai X.

Mitzneva Cretzell #2

(Quem diria que o aleatoriedades #5 ia gerar tanto rebuliço)

A chegada de Mitzneva a esse novo mundo já começou a causar seus efeitos. No plano dos humanos, os arqueólogos procuravam qualquer evidência da mulher que havia desaparecido na última noite. Especialmente porque ela era a líder da expedição, e eles não sabiam o que fazer.
E do outro lado, Ártemis precisava esconder essa pessoa que ele nem sabia de onde tinha vindo, mas que já estava atraindo olhares curiosos. Ás vezes, o melhor lugar para esconder alguma coisa de alguém é logo abaixo do nariz delas. Com a mulher desmaiada ele simplesmente tirou um tapete do seu pelo, colocou a mulher sobre o tapete, e subiu também sobre o meio de transporte voador.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Polêmica #6

Você adotaria uma criança?

Calma. A pergunta é sincera mas eu não vou te odiar pela sua resposta, independente de qual seja. A questão é que adoção já é uma coisa complicada e é um direito pelo qual os casais homossexuais vem lutando há algum tempo. Coloquem as cartas na mesa. Hoje é dia de polêmica!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pensando Sobre Matemática #5

Essa postagem é melhor visualizada utilizando a versão para a web.

Um patrocínio(grátis) da galera do MathJax! http://www.mathjax.org

Hoje iremos continuar um pouco o Assunto de semana passada que é de funções. Se você não leu, recomendo que leia, pois coisas que foram usadas lá voltarão a ser usadas aqui. Pode seguir o link pois nós iremos te esperar aqui nesse mesmo lugar. Até porque não dá pra ir muito longe daqui mesmo.

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Hardcore Devel #5

E estamos aqui com mais um episódio de Hardcore Devel!

Hoje vamos falar um pouco das dificuldades encontradas no projeto MinArena. Essa semana ele ganhou um pouco a mais de funcionalidades e de correções, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Então vamos caminhar um pouco sobre o que foi realizado essa semana.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Gyff & Tsumomo #6

- Precisamos que você nos ajude, Katsuyo. - Disse Tsumomo. - Você sabe que podemos te ajudar.
- E-eu sinto muito. Não posso ajudar vocês. Sabem que precisamos manter confidencialidade sobre nosso clientes, e até sobre nossos fornecedores. - Falou Katsuyo.
- Pelo visto você prefere o jeito difícil, não é? - Konvaa falou e começou a se retirar do aposento.

"La vai ele fazer besteira." - Pensou a gueixa.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aleatoriedades #5

Já haviam se passado anos desde as lendas de Isabella Werttritz. Mitzneva Cretzell, ainda assim, se empenhava em encontrar evidências do que havia acontecido. Eventos tão grandes e tão bem descritos como nos manuscritos não poderiam ter sido mera coincidência. Curioso era o fato de terem sido manuscritos, e não vários textos escritos nos computadores modernos, apesar dela ter lido todos os textos depois de terem sido digitalizaos, para depois encontrar os manuscritos.

Mitzneva Cretzell acabou por fazer uma faculdade de história mesmo depois de terminar a faculdade de direito. Hoje ela estava em uma expedição pelo Oriente Médio. Apesar do lugar ser um ponto de confiltos, o ambiente parecia extremamente agradável. Parece que o Estado Islâmico tira algumas férias da guerra de vez em quando. Os sinais dos conflitos, por outro lado, marcavam os edifícios, como se os próprios prédios tivessem chorado nos momentos de guerra.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dá o Play Macaco #4

Como nós somos uma rádio internacional, nós divulgamos artistas até da china!

- Ah, vai não precisa exagerar...
- Sim é da china mesmo!


Favor quebrar o preconceito por 5 minutos.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Reflexões #4 - Yin & Yang

Muitos de vocês ja ouviram falar disso. Yin e Yang. Bem e Mal. Ordem e Caos. Cara e Coroa. Todo mundo tem uma certa noção do significado da coisa, mas provavelmente não fazem idéia da magnitude e da presença dessa... ...coisa. Não sei se dá pra chamar isso de idéia, conceito, princípio ou o que.

O conceito de Yin e Yang vem da filosofia chinesa. O compilado de textos chinês foi colocado no que eles chamam de "Livro das Mutações" ou para os mais íntimos "I Ching". O objetivo dele é introduzir uma forma completamente diferente de se pensar a respeito das coisas que estão fora do nosso alcance. Como futuro, emoções, relações, etc.

Gyff & Tsumomo - In Off #1

Olá galera que acompanha os contos de Gyff e Tsumomo.

Eu não sei se vocês estão gostando ou não, espero que sim. Eu nunca fui um grande escritor então para mim é um trabalho bastante complicado montar uma trama e saber o que os personagens estão pensando e como o mundo a volta é inffluenciado pelas ações deles. Algumas pessoas tem mais facilidade para fazer isso.

Mas não é para isso que estamos aqui! Hoje eu vou acender uma fagulha na sua imaginação. Se você gosta de ter a sua própria visão dos personagens, sugiro que não continue lendo esse post.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Pensando Sobre Matemática #4

Essa postagem é melhor visualizada utilizando a versão para a web.

Um patrocínio(grátis) da galera do MathJax! http://www.mathjax.org

O tópico de hoje é funções! Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar de funções na vida. Na verdade a gente começa a ouvir falar delas pela 8a. série, o que equivale hoje ao 9o. ano. Elas causam muita dor de cabeça porque geralmente são um universo completamente novo a ser explorado com novas notações e geralmente muita dor de cabeça. Prontos?

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

RPG #1

Olá galera!

Jogar RPG é sempre bem legal. É algo que eu recomendo a vocês fazerem pelo menos algumas vezes na vida. Especiamente se você gosta de atuar ou histórias. Eu particularmente prefiro histórias, como vocês já devem ter notado pelas coisas que eu escrevo por aqui. A graça de um RPG é que é uma história contada ali, em tempo real, com várias pessoa participando dela ao mesmo tempo.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Gyff & Tsumomo #5

A caravana entrou em Amaquabá, Gyff pegou seu frasco, guardou sua adaga, desceu junto com os elfos, que começaram a descer mercadorias. Ele tinha um trabalho a completar e ja ia ter que acertar as contas com o dono do estábulo por ter perdido um cavalo. Ainda bem que não era um cavalo muito caro, era um pouco lento para falar a verdade. Isso tudo não importava muito, pois um grupo de pessoas estava se aproximando do portão da cidade.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Clarity e Sparky

Spark e Clarity estavam conversando:
- Viu Clarity? Nem tudo é tão complicado assim, as vezes basta um botão e tudo se resolve.
- Ora, Sparky, as vezes é preciso de um pouco mais do que isso. Veja essa situação.

ocorreu um breve silêncio...


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Polêmica #5

Olha a polêmica ae gente! Hoje a postagem era pra ser sobre música, mas o app do tablet não permite recursos tão avançados(Não da nem pra colocar o "continue lendo"). Mas eu corrigi isso agora na sexta! Uhul!

Vem Monstro!

Simbora galera! Vamo trabalhar esse corpo ae. Pode não parecer mas as vezes precisamos sim fazer uns exercicios. Cada um tem uma razão específica pra fazê-los, mas não é isso que nos interessa. Aqui a gente vai dar idéias pra quem não tem muito tempo pra fazer isso.
 
Até porque academia é caro.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Polêmica #4

Hoje é dia de polêmica! Preparem seus paus e suas pedras que a porrada vai comer.

Pensando Sobre Matemática #3

Bom, quem não tem cão caça com bode. Se vc não tem um pc pra escrever, escreve no tablet mesmo. Tem uns inconvenientes mas depois a gente acerta. Ja atrasei uma postagem. Vamo parar de enrolar essa joça! Não iremos usar muito MathML hoje, então se segura aí que hoje vamos falar de música.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Hardcore Devel #4

Desenvolver para a web realmente não é fácil. Bem vindos ao Hardcore Devel!

Hoje iremos tratar de desenvolvimento web e um pouco de dicas para desempenho nas suas páginas. Existem pequenos detalhes que podem significar a diferença entre o sucesso e o timeout. Primeiro nós vamos explicar um pouco como funcionam os servidores web e em seguida falaremos sobre desempenho.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Gyff & Tsumomo #4

Tsumomo notou a inquietude da jovem e parou de tocar o instrumento. Aproximou-se lentamente dela, abaixou delicadamente, olhou para todo o corpo da jovem em um instante. Ela usava um vestido rosa, enfeitado com linhas verdes, que desenhavam vinhas graciosas através da extensão do tecido. Ela também utilizava um cachecol verde, e tinha pele morena, além de longos cabelos negros que com mechas que caiam por cima do vestido. A gueixa fitou-a nos olhos e disse suavemente:

- Bu.

Rodando

Roda roda roda.
Roda sem parar.
Vai rodando rodando rodando.
Rodando sobre um grande mar.
 
Assim dizia a antiga estrofe de John Wolf. Nada parecia fazer mais sentido que círculos. Titio Lao-tse ficaria orgulhoso. Especialmente ao presenciar o movimento giratório daquele ventilador do laboratório. Apesar de que, o pensamento de John estava focado em coisas completamemte diferentes.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Reflexões #3

Bons amigos duram para sempre.

Suponha um cientista estudando isso. Como ele iria medir amizades? Como fazer hipóteses e testes sobre os fatos? É possível mesmo estudar elementos tão subjetivos como amizade, amor, dor, ansiedade e outros sentimentos?

Tecnicamente sim. Podemos fazer hipóteses e pesquisas para tentar provarmos o nosso ponto, porém enquanto não existir uma forma precisa de medição das coisas estaremos presos a estatísticas. Será que elas nos dizem alguma coisa? Será que os dados não mentem?

Acredito que qualquer cientista que não lide com acontecimentos bem fundamentados e observados deva sentir essa sensação de insegurança, mas antes de continuarmos, cabe a nós ter uma boa definição de cientista. Podemos entendê-los como perseguidores da verdade, podemos entendê-los como experimentradores, mas é importante que nos desgarremos da visão estereotipada de laboratórios e pessoas de jalecos.

Cientista deriva de ciência. Uma palavra que é complicada por si só e que esta presente em alguns outros lugares inoportunos como a consciência. Não se definiu bem ainda como um sinônimo de conhecimento ou o que, mas aqui trataremos a ciência dessa forma: O conhecimento de um conjunto especifico de informações.

O cientista é uma pessoa que busca mais disso. Ele procura incrementar a sua ciência da mesma forma que um fotógrafo o faz com o seu álbum. Guardar as imagens é simplesmente uma forma de tentar se aproximar da foto perfeita. Da mesma forma que se documenta fatos e relatórios tentando se aproximar de um conjunto de informações coeso e racional.

Precisamos ser mais cientistas.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Polêmica #3

A briga eterna que nem deveria existir: Hétero X Homo!
 
- Sério que você quer mesmo falar sobre isso no seu blog?
- Sim. Não se preocupe. Eu não enlouqueci.
 
Essa briga não deveria existir. Mas por alguma razão existe e se eu disser alguma besteira, não me lancem pedras. Veja bem as únicas pessoas que podem ficar infelizes com isso são as mulheres solteiras que gostam de homens. E elas não reclamam tanto quanto muito homem por aí.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Uma Tabuleta

Olá. Hoje estaremos falando um pouco sobre tecnologia e dispositivos, mais especificamente tablets.

Tai algo que é relativamente complicado de usar. Ele é basicamente um celular com uma tela grande e um problema: Não serve pra fazer ligação telefônica. Então por que razões as pessoas compram tablets? Essa é a pergunta que estamos tentando responder nesse post, que por acaso está sendo digitado diretamente do meu tablet.

Note aqui que eu não estou falando do Kindle. Este é um dispositivo muito específico feito para fazer uma única coisa: Ler livros digitais. Ele é restritivo, ele não faz nada muito bem a não ser colocar letras na tela e salvar o seu progresso de leitura no livro. Isso rende a ele o poder de ter uma bateria extremamente duradoura, e ser frequentemente usado devido ao fato de ter um propósito bem definido.

Estou me referindo especificamente aos iPads e tablets. Eles não tem um objetivo bem definido. Se você quer uma coisa para se divertir ou trabalhar você simplesmente usa seu computador. Se você quer falar com alguém você usa o seu celular e se você quiser ler alguma coisa você usa o Kindle ou pega um livro. Então por que essa coisa continua sendo fabricada e as pessoas continuam comprando? Eu, particularmente, não sei.

Mas existe um fato pesando forte a favor dos tablets que é a portabilidade. Você pode levá-lo sem carregar muito peso e ter alguma coisa a mão para sua distração. Não é um computador, mas pode te ajudar se você estiver esperando sua consulta no consultório do médico. Não muito mais que isso pois a maioria deles não possui conexão 3g, então nada de redes sociais.

Devido ao fato do tablet não possuir conexão 24h, ele não pode ser considerado uma boa ferramenta social. Qualquer função portátil dele deve ser uma solução offline, o que não é interessante para a nossa atualidade onde tudo está conectado com a internet. Então nosso movimento natural é pensarmos em leitura.

Veja bem, ele é uma boa ferramenta de leitura, mas não é um Kindle. Ainda assim é um excelente quebra galho, podemos dizer que como um leitor de e-books ele está o.k. mas ele não é otimizado para isso, então esteja pronto para carregar a bateria do seu tablet todo o dia. Mesmo que você vá apenas ler livros.

Mas ele parece ser uma excelente ferramenta de estudo, bem como uma excelente agenda. Isso devido ao fato da interação com ele ser através do toque na tela. Estou estudando mandarim através do tablet e eu posso estudar quando eu quiser devido a portabilidade dele. Meu tempo ocioso no ônibus agora se tornou um pouco mais produtivo.

A experiência está sendo interessante mas ainda não acredito ter encontrado o propósito dos tablets. Continuarei usando o meu esperando descobrí-lo. Até lá, para os usuários, procurem o aplicativo Sword Slash, e para quem quiser estudar chinês eu estou usando o Chineseskill. Ambos necessita, de conhecimento em inglês para serem usados.

Fiquem ligados para mais aventuras com a tecnologia.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Hardcore Devel #3

Dando continuidade ao projeto MinArena!

Olá! Hoje estaremos falando sobre jogos online e latência! O projeto MinArena é um projeto de jogo online e como tal sofre todos os problemas que os sistemas distribuídos sofrem, que são latência e sincronização. Esses desafios já foram abordados e até levemente documentados em alguns lugares de modo a apresentar soluções e até os problemas que essas soluções geram.