Uma delas é a gerência de TI.
- O usuário tem um incidente com o programa
- Uma coleção de incidentes aponta um problema no software
- Esses problemas são passados para os desenvolvedores fazerem mudanças
- Um pacote de mudanças gera um nova versão do Software
E pra piorar, esse mundo da gerência criou tantas siglas quanto a galera de redes foi capaz também de criar, e as vezes as coisas misturam entre português e inglês se você trabalha no Brasil. Provavelmente devem misturar se você trabalha com TI em outros países porque esse tipo de coisa só tem em informática: Misturar um monte de línguas no mesmo ambiente.
Mas existem algumas coisas interessantes nessa organização criada pelas métodos de gerência, A idéia de relatos de incidente na forma de ticket. Tanto é que muitos softwares, até mesmo open-source utilizam essa idéia pra poder criar mudanças de acordo com a demanda das pessoas que utilizam.
Eu não sou muito fã, mas é útil aprender algumas coisas disso pra entender como os gerentes pensam e como isso pode te ajudar.
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