Quem tá acostumado com as operações matemáticas, já sabe a ordem na qual você executa as operações e obtém os resultados.
Mas será que estão corretos?
Na verdade eu falei um pouco sobre operadores no post anterior. Se você não viu, dá um pulo lá que a gente te espera. Sério mesmo.
Na verdade, algumas contas são extremamente óbvias. Por exemplo:
2+2+2=6
Enquanto outras são menos óbvias.
2+2.2=6
E por que elas são menos óbvias? Porque nós não estamos usando elementos de desambiguação. Na verdade quando a gente olha para os operadores associados dessa forma, a gente não sabe exatamente como a gente faz isso, a menos que a gente use isso:
(2+2).2=8
Agora sim. Fazemos o que está no nível mais fundo de parênteses primeiro, e dessa forma nós vamos ter certeza do que fazer primeiro. Mas olha essa maldita expressão:
2+(2+(2+(2+2)))=10
Cara, isso é muito ruim de ler, mas é completamente desambíguo. Na verdade até o próprio operador de igualdade poderia ser o suficiente para gerar ambiguidade, mas já estamos tão acostumados com ele que nem nos importamos mais, porém é comum vermos ambiguidade utilizando outros operadores como:
a>b=d>c
Então alguém veio com a idéia de precedência justamente para desambiguar as coisas e descarregar as notações, fazendo com que as expressões se tornem legíveis e você possa entender o que as coisas significam.
2+2.2=6
E é claro, O operador de adição é associatvo:
a+(b+c)=(a+b)+c
Imagens:
desatracado.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário