terça-feira, 10 de setembro de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #21 - Raça/Espécie - Naga

- Produção, rola o dado por favor.
- Deu 8!
- Raça!?


Cês acham que eu to reaproveitando texto? Pois vocês estáo absolutamente certos. Estou reaproveitando na cara lustrada com óleo de peroba.

Não se sabe a origem das nagas, pois, apesar de sua similaridade com os centauros no sentido em que possuem a metade de baixo de animal mesmo sendo reptiliana, são bem maiores medindo o dobro ou as vezes até o triplo de outras criaturas mais comuns e tem uma facilidade particularmente grande para viver em montanhas, onde deslizam com uma certa facilidade e constroem suas "casas" ou tocas.

Devido ao seu contato quase permanente com a terra, as Nagas acabaram adquirindo facilidade com as energias sólidas e geométricas, e devido a sua dificuldade com as energias cinéticas acabaram por se tornar um povo muito diligente em suas tarefas, apesar deles terem uma força relativa a de um gigante e serem capazes de deslocar objetos com mera força física. Essa rudimentalidade acabou sendo compensada pela própria sociedade Naga com um perfeccionismo ímpar. A maioria dos feitos desse povo é pautado por ênfase em detalhes em tudo o que eles fazem. Não detalhes de beleza, 

As tocas Naga são muito simplórias, mas é possível ver que a estrutura é extremamente resistente e feita para durar, aos olhos de um artista não significa muito, mas talvez seja por isso que anões tem uma certa afinidade com elas.

Nagas são em sua grande maioria hermafroditas como cobras, apesar de seu torso humano geralmente tomar forma feminina, mas existem alguns casos incomuns de torsos masculinos. Até chegam a desenvolver cabelos, mas não desenvolvem mais nenhum outro pêlo no corpo. Similarmente a uma cobra, a parte que toca o chão é mais vulnerável mas o resto é envolto por uma couraça de escamas particularmente resistente, algumas vezes essa couraça se expande e protege o torso humanóide também.

Devido a essa diligência o povo Naga se une ao seu imperador Nagashrex. O trabalho árduo é recompensado propriamente conforme o império Naga avança, algumas nagas escaparam, e foram para outros povoados devido a suposta tirania do imperador.

Similarmente a cobras, as Nagas não geram calor, e por isso geralmente precisam obter energia solar para aquecer seus corpos e até gerarem energia Kappe, com o tempo o sol vai desgastando as escamas, e seus corpos. Por isso geralmente eles acumulam uma grande quantidade de energia durante o dia, e atuam durante a noite, essa é uma das razões pelas quais um ataque Naga é tão implacável. Da mesma forma, devido a falta de afinidade com magia térmica, eles evitam esquentar seus corpos através desses meios pois não é muito efetivo.

Para quem gosta de D&D

Tendência: Pendem para Leal, mas não tem uma inclinação específica com a bondade.
Tamanho: Grande
Escamas: Nagas tem escamas rígidas baseada na sua vitalidade, e portanto adicionam o dobro do bônus de constituição na CA.
Gigantes: Força +4, Constituição +2
Semi-Répteis: Podem se comunicar com outros répteis, mas são animais de sangue frio. Se não descansarem de dia para atuarem de noite, recebem -4 de penalidade em todos os testes.
Afinidade Rochosa: Nagas recebem +2 para realizar qualquer teste relacionado a rochas/pedras
Escavar: Nagas tem penalidade reduzida de deslocamento por debaixo da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário