E o desenvolvimento não pára! Vamos falar mais um pouco sobre esse projeto que não está dando o que falar porque ninguém conhece!
As coisas continuam sendo atualizadas. A dissertação continua sendo escrita e se tudo der certo eu vou me formar nessa joça. O jogo ganhou algumas atualizações a respeito de uma série de coisas desde a ultima vez que eu falei sobre ele aqui.
Sim. Eu não desisti disso. É minha monografia, cacete!
Esse papo de embelezar é muito complicado e eu devo trabalhar nisso só em um futuro muito distante, apesar de ter trabalhado um pouco para poder gerar alguma animação para um personagem. Foi até interessante fazer a pixel art e talvez eu faça todo o reto da pixel art mas por enquanto isso está em segundo plano.
O jogo funciona, a física do jogo funciona, as comunicações em rede também. Há muitas coisas ainda a serem melhoradas. Por exemplo a comunicação em rede precisa de uns ajustes pois os protocolos ainda estão um bocado bagunçados. Apesar de toda a comunicação no momento estar funcional a abstração do software está furada e isso não é algo bom do ponto de vista da arquitetura da coisa.
Permita-me dizer que eu sou completamente contra a palhaçada de processos de desenvolvimento de software que são tratados pela engenharia, mas acredito que a arquitetura de um software deve ser respeitada. Em alguns casos, obviamente, um software coeso pode ser mais interessante por uma questão de desempenho. Não é o nosso caso pois o nosso gargalo de desempenho está nos recursos de rede e não no código.
Foi por isso que nessas útlimas versões eu melhorei um pouco o rastreamento dos eventos de rede, e do tempo de processamento das informações, até mesmo porque a dissertação ia precisar de mais alguns dados.
Curioso pra conferir como o jogo ta ficando? Bom, eu não tenho uma máquina dedicada, mas se você tiver um sistema Unix a sua disposição você pode acessar o código fonte do jogo em https://github.com/pehdrah/MinArena. Sim, agora o jogo está no GitHub, disponível pra quem quiser zoar essa bagaça!
Divirtam-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário