quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Desafio dos 30 dias de RPG #1 - Item Mágico - Gibão de Peles de Wanessa

Se segura que lá vem o desafio! 30 dias seguidos produzindo material pra RPG, começando hoje!


Eu rolo o d10 e recebo um 7 gostoso pra fazer um item mágico. Então clica pra ver mais aí pra descobrir que bagaça que eu vou criar.

Eu poderia apelar para os luvetais de Flambarda mas eu não o farei, vamos criar algo inteiramente novo, mas claro iremos contar uma historinha para o item

Estava Wanessa passeando para lá e para cá no meio de um grande pasto onde haviam muitos bovinos. A princípio todos comendo um capim bacana que tava gostoso demais. Wanessa gostava tanto desse pasto que um dia ele foi atacado por um lobo atroz que consumiu dois gados do rebanho mas ela rapidamente se insurgiu contra tamanha criatura. Ela não sabia nem como lutar, mas estava determinada a proteger o seu pequeno santuário.

O lobo era imenso e seria capaz de rapidamente engolí-la.porém a velocidade da investida de Wanessa foi tamanha que o lobo errou o cálculo e realmente engoliu Wanessa que perdeu suas pernas mas passou a morder o predador pelo lado de dentro fazendo ele urrar de dor e causando severas hemorragias internas. Ela até foi cuspida mas a sentença de morte da selvagem criatura já fora decretada pela vaca cujo couro banhado em sangue de lobo e fúria bovina foi encontrado bem após sua morte.

O pasto em volta do local onde ela morreu passou a florescer e gerou um santuário natural para alguns bovinos que ali habitavam, enquanto um pastor, ao encontrar o couro do animal morto e disposto a não permitir que ele não fosse desperdiçado, criou um Gibão com suas peles. Armadura essa cuja fúria implacável não permitirá o abuso do poder por parte de um predador.


Gibão de Peles de Wanessa, a Vaca

Concede uma armadura 2x superior a um Gibão de peles normal.
O usuário fica sob o efeito da Fúria de Wanessa
Fúria de Wanessa:
Caso o oponente seja capaz de subjugar o usuário da armadura, ou algum aliado desse usuário, ele irá remover quaisquer condições negativas, afastar inimigos próximos instantaneamente e o portador da armadura, dominado pela Fúria de Wanessa irá desferir uma investida certeira ignorando qualquer redução de dano do alvo.
Após essa investida, o portador continua lutando contra o seu oponente somando metade da sua base de ataque nas rolagens de ataque, e só irá descansar quando um dos dois morrerem.
----------------------------------------------------------------------------------------

Pronto, viajei legal, mas é isso aí.


Imagens:
https://serenidadeinsensata.blogspot.com
http://minerva.oh.us

2 comentários: