terça-feira, 23 de outubro de 2018

Dá o Play Macaco #66 - Kara Comparetto

Quem gosta aí de música de video game tira o pé do chããããããããoooooooo!


Não, mentira, ela é pianista. Pode relaxar.

Eu estou numa vibe musical muito videogame. E eu tenho que admitir que desde que eu comecei a estudar música pra valer - que foi aproximadamente quando meu irmão começou a tocar bateria - eu comecei a entender melhor as músicas de videogame. Efetivamente ele trilhou o caminho da percussão, o que também é nobre (Donkey Kong que o diga), e eu fui pro outro lado mais chato da musica mas que obviamente ganha mais visibilidade. =P

Eu provavelmente devo fazer mais uns 2 desses quadros só sobre música de videogame e pessoas que se especializaram em tocar música de videogame. Por diabos, se até o Herman Li se inspira nesse tipo de coisa, porque diabos você vai ter preconceito com isso? Honestamente se você parar pra pensar um pouquinho, os caras que compoem música pra videogame tem um esforço tão grande quanto qualquer outra composição, e eu diria que eles vão além, porque eles escrevem tanto aquelas músicas épicas de cair na porrada, quando as músicas que fazem o ambiente.

Algumas músicas, independente da razão, caem tão bem que ficam imortalizadas, e a Comparetto nos ajuda a imortalizar essas obras.


Eu já falei aqui no blog sobre a Lindsey Stirling que é violinista e tem todo um jeitão dela, mas como eu sou um violonista caindo pro chord melody e pra essa brincadeira de fazer harmonia e melodia num mesmo instrumento - o que é muito mais fácil de se fazer no piano - Eu estou escutando muito mais pianistas desde então. A Comparetto não foi a primeira com quem eu esbarrei mas como ela tem um estilo mais único e mais suave de tocar eu acho que foi melhor mencioná-la na linha de frente.

E é claro, óbvio e evidente que ela tem um canal no youtube, sim, eu estou inscrito até porque a tia fez um live recentemente. Eu não assisti o live todo, só uns pedaços quebrados, mas ela realmente mostrou que manda ver ao vivo também então parabéns, tia Comparetto. Falando em live, a galera pediu muito pra ela tocar Spider Dance do Undertale, e adivinha só: Meteu um duetão pra fazer Spider Dance, mostrando que prestou atenção na galera.


 É isso aí. To seguindo, to escutando piano, e acho que vale a pena vocês escutarem também. Essa foi a saidera, to ficando por aqui que o violão tá me chamando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário