Aeowwwwlz! Segura esse dragãozord ae!
Já começa de Spoiler, mas spoiler desse jogo não faz mal.
Só pra marcar na lista.
Legend of Zelda, Oracle of Ages/Seasons - Ok
Dragon Warrior III - Ok
Secret of Mana - Ok
Ninja Gaiden I
Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden III
The 7th Saga
Valkyrie Profile
Final Fantasy III
Breath of Fire II - Ok
Captain Claw
System Shock II
E agora aquela sinopse legal do jogo né. Tem mais spoiler daqui pra frente, se você realmente não quer mais spoilers, vá embora desse post!
Breath of Fire é o clássico jogo de RPG de turnos. Naquele estilo de combate bastante similar a Dragon Warrior III. Até a quantidade de pessoas no grupo é igual, só da pra carregar de 4 em 4, mas quem joga esse tipo de coisa certamente não joga pelo combate.
O legal de Breath of Fire II está na história do jogo. Curioso que eu não joguei o 1 mas joguei o 2, mas pelo que li a história é semi-desconexa então eu não devo estar perdendo muita coisa. Diferente de Dragon Warrior III, onde você já sai de casa com o objetivo de destruir o mal, você sai de casa simplesmente tentando ganhar a vida. Obviamente o jogo desde o início diz que você é o escolhido então você já sabe que vai ter que bater no bicho feio, mas o interessante é que o jogo faz com que o personagem lentamente caminhe em direção a isso.
O prólogo do jogo é uma bagulho muito desconexo. Você começa o jogo como criança, a tua irmã vai fazer besteira no mato e tu tem que ir atrás dela só pra levar umas porradas. Depois disso tua irmã some tudo muda e a vila já mudou completamente. O cachorrão(Bow), que ainda por cima é ladrão. aparece na vila a noite, rouba uma vela(que fdp!) e fala que vai cair fora. Obviamente ele só vai cair fora se você for com ele. Tu vai seguir ele e xablau, ele te leva pra dar de cara com o bicho feio.
Aí vem um monte de texto meio doido como se aquilo tivesse sido um pesadelo e talz e aí o jogo começa mesmo. Bow e Ryu crescidos tentando ganhar a vida. Só que eles se colocam em confusões inusitadas que fazem a historia progredir. Até que a porra fica séria quando o Bow resolve ser ladrão de novo.
Aí você passa pelo menos 1/3 do jogo andando pelo mundo tentando provar a inocência do cachorro do Bow. Vai conhecendo as pessoas e talz, mas é basicamente isso, ah sim, e a galera vai te alertando também que o bicho ta pegando, e quem saberia responder pelas zoeiras que acontecem no mundo seria o homem grama(Spar). Aí lá vai você libertar o homem-grama. Nesse segundo momento do jogo o Ryu passa a entender a origem do mal e que ele que vai ter que dar porrada nos outros pra resolver essa parada.
A terceira parte do jogo é a eliminação do mal. Já sabendo quem ta fazendo besteira e como resolver isso, você vai lá e resolve. Um malandro ainda te dá uma força te ensinando a fazer o passinho do dragãozord, e assim você segue pra destruir o mal. Ponto importante: O Mal não é totalmente eliminado, e pra segurar o retorno do mal eles precisam fazer umas maracutaias, e aí tem a diferença do final bom pro final mais ou menos. Eu fiz o final mais ou menos, onde o Ryu vira o dragão e fica lá de guarda pra evitar que o mal saia mundo afora, mas tem o final bom, só que pra isso você tem que fazer um monte de side quests.
E eu até visualizei algumas side quests, mas cara, elas parecem particularmente difíceis de se realizar. Tem uma até que se mistura na história principal que é a questão de salvar o pai do Ryu. Eu não consegui salvá-lo porque dá um trabalho da porra. Até tentei, mas quase morri, então matei logo ele pra resolver aquela parte da história logo.
Eu fiz o final ruim também. Depois que você mata o sumo sacerdote do bichão lá de baixo, A mãe do Ryu, que na verdade é um dragão gigante que fica protegendo uma porta no início do jogo, pergunta se você quer que ela abra a porta pra tu entrar ou se você quer esperar um tempo.
Sério, não peça para esperar um tempo. Eu só ia dar um pulo no shop pra comprar umas pots e selecionei esta opção. Fiquei puto pra cacete.
Fora isso, acho que mais nada, o legal é que pelo menos nesse terceiro ponto do jogo, quele prólogo desconexo começa a fazer algum sentido, e até o bichão que você enfrenta aparece.
Enfim, vale a pena pela história, mas certamente não é algo que você jogaria por mero entretenimento, mas acho que valeu a pena.
Imagens:
https://en.wikipedia.org/wiki/Breath_of_Fire_II
Já começa de Spoiler, mas spoiler desse jogo não faz mal.
Só pra marcar na lista.
Legend of Zelda, Oracle of Ages/Seasons - Ok
Dragon Warrior III - Ok
Secret of Mana - Ok
Ninja Gaiden I
Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden III
The 7th Saga
Valkyrie Profile
Final Fantasy III
Breath of Fire II - Ok
Captain Claw
System Shock II
E agora aquela sinopse legal do jogo né. Tem mais spoiler daqui pra frente, se você realmente não quer mais spoilers, vá embora desse post!
Breath of Fire é o clássico jogo de RPG de turnos. Naquele estilo de combate bastante similar a Dragon Warrior III. Até a quantidade de pessoas no grupo é igual, só da pra carregar de 4 em 4, mas quem joga esse tipo de coisa certamente não joga pelo combate.
O legal de Breath of Fire II está na história do jogo. Curioso que eu não joguei o 1 mas joguei o 2, mas pelo que li a história é semi-desconexa então eu não devo estar perdendo muita coisa. Diferente de Dragon Warrior III, onde você já sai de casa com o objetivo de destruir o mal, você sai de casa simplesmente tentando ganhar a vida. Obviamente o jogo desde o início diz que você é o escolhido então você já sabe que vai ter que bater no bicho feio, mas o interessante é que o jogo faz com que o personagem lentamente caminhe em direção a isso.
O prólogo do jogo é uma bagulho muito desconexo. Você começa o jogo como criança, a tua irmã vai fazer besteira no mato e tu tem que ir atrás dela só pra levar umas porradas. Depois disso tua irmã some tudo muda e a vila já mudou completamente. O cachorrão(Bow), que ainda por cima é ladrão. aparece na vila a noite, rouba uma vela(que fdp!) e fala que vai cair fora. Obviamente ele só vai cair fora se você for com ele. Tu vai seguir ele e xablau, ele te leva pra dar de cara com o bicho feio.
Aí vem um monte de texto meio doido como se aquilo tivesse sido um pesadelo e talz e aí o jogo começa mesmo. Bow e Ryu crescidos tentando ganhar a vida. Só que eles se colocam em confusões inusitadas que fazem a historia progredir. Até que a porra fica séria quando o Bow resolve ser ladrão de novo.
Aí você passa pelo menos 1/3 do jogo andando pelo mundo tentando provar a inocência do cachorro do Bow. Vai conhecendo as pessoas e talz, mas é basicamente isso, ah sim, e a galera vai te alertando também que o bicho ta pegando, e quem saberia responder pelas zoeiras que acontecem no mundo seria o homem grama(Spar). Aí lá vai você libertar o homem-grama. Nesse segundo momento do jogo o Ryu passa a entender a origem do mal e que ele que vai ter que dar porrada nos outros pra resolver essa parada.
A terceira parte do jogo é a eliminação do mal. Já sabendo quem ta fazendo besteira e como resolver isso, você vai lá e resolve. Um malandro ainda te dá uma força te ensinando a fazer o passinho do dragãozord, e assim você segue pra destruir o mal. Ponto importante: O Mal não é totalmente eliminado, e pra segurar o retorno do mal eles precisam fazer umas maracutaias, e aí tem a diferença do final bom pro final mais ou menos. Eu fiz o final mais ou menos, onde o Ryu vira o dragão e fica lá de guarda pra evitar que o mal saia mundo afora, mas tem o final bom, só que pra isso você tem que fazer um monte de side quests.
E eu até visualizei algumas side quests, mas cara, elas parecem particularmente difíceis de se realizar. Tem uma até que se mistura na história principal que é a questão de salvar o pai do Ryu. Eu não consegui salvá-lo porque dá um trabalho da porra. Até tentei, mas quase morri, então matei logo ele pra resolver aquela parte da história logo.
Eu fiz o final ruim também. Depois que você mata o sumo sacerdote do bichão lá de baixo, A mãe do Ryu, que na verdade é um dragão gigante que fica protegendo uma porta no início do jogo, pergunta se você quer que ela abra a porta pra tu entrar ou se você quer esperar um tempo.
Sério, não peça para esperar um tempo. Eu só ia dar um pulo no shop pra comprar umas pots e selecionei esta opção. Fiquei puto pra cacete.
Fora isso, acho que mais nada, o legal é que pelo menos nesse terceiro ponto do jogo, quele prólogo desconexo começa a fazer algum sentido, e até o bichão que você enfrenta aparece.
Enfim, vale a pena pela história, mas certamente não é algo que você jogaria por mero entretenimento, mas acho que valeu a pena.
Imagens:
https://en.wikipedia.org/wiki/Breath_of_Fire_II
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