terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Retrospectiva Symsoup 2019

2019 ta chegando ao fim e diferente de 2018, dessa vez eu vou tentar fazer uma retrospectiva das coisas que aconteceram comigo, não vou falar muito de politica, mas certamente vamos tentar olhar mais pontos positivos do que negativos.


Então vamos lá tentar falar um pouco sobre esse ano. Fazendo exatamente o oposto daquilo que eu faço no trabalho, me expondo na internet.

sábado, 21 de dezembro de 2019

Wickert #2 - Na Fantasia Medieval

Wickert era um rapaz que resolveu abrir um negócio novo no reinado, uma loja de armas. Ele viu alguns ferreiros tentando vender suas armas, mas ele notou que aquelas pessoas que eram habilidosas na forja golpeando o metal ardente com o martelo, não eram capazes de se expressar com tanta eloquência quanto seus próprios objetos o fariam.

Dessa forma, ele passou a comprar armas de um fornecedor um pouco mais distante, fazendo ele mesmo o frete, até sua própria loja, e revenderia as armas obviamente por um preço mais alto para obter algum lucro e assim poder continuar vivendo no reinado. Muitas pessoas passaram a comprar suas armas devido ao marketing pesado feito pelo jovem que consistia em - As melhores armas para matar goblins e orcs - que eram problemas recorrentes naquele mundo.

Porém, se tornou um evento corriqueiro alguém aparecer na loja reclamando que o dado item era de péssima qualidade ou não prestava.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Notícias Acadêmicas #1 - Mais Perto de Navier-Stokes

Em algum momento desse blog eu fiquei com a idéia de tentar transmitir um pouco mais de conhecimento mais acadêmico, não sei se necessariamente científico, mas certamente acadêmico. Aqui eu vou dar esse pontapé inicial e vamos ver onde vamos parar.


Ficou bacana essa imagem né? Combina com essa idéia de início de viagem bem como combina com o tema da notícia que eu vou apresentar hoje. Eu vou pegar do ScienceDaily que é um site que eu já apresentei no início desse blog, mas dessa vez eu vou cavar um pouco mais em artigos específicos e o de hoje é esse aqui.

- Ah! Mas o link ta em inglês!
- Calma que a idéia é trazer isso pro português.

Polêmica #78 - Liderança e Propósito

Um movimento sempre possui um propósito, a razão pela qual ele existe e que tipo de mudança ele quer provocar no mundo, mas sabemos que um movimento sem pessoas que realmente façam o movimento acontecer é a mesma coisa que não ter movimento.

Algumas pessoas tem o poder de liderar as pessoas, como esse cara aqui


Rá! Achou que vinha foto de político né!? Achou errado, otário! De qualquer forma eu não vou dissertar sobre Magnus Gallant porque pra entender melhor o personagem vale a pena jogar Ogre Battle 64.

Eu vou dissertar um pouco sobre Liderança e Propósito.

sábado, 14 de dezembro de 2019

Wickert #1 - Entre os Incas

Wickert era um Inca como qualquer outro. Auxiliou o imperador a erguer umas pirâmide loka que ele não fazia a mínima idéia de porque tinha que ser pirâmide, mas não tava muito aí pra isso porque, meu, pirâmide loka. Precisa de mais explicação?

Ele era alto e forte, capaz de realizar serviços braçais, usava uma roupa inca normal, como qualquer inca, poderia facilmente se perder numa multidão, porém seu trabalho era um tanto quanto incomum. Ao lado de mentes super secretas como os conselheiros e magos do imperador, as vezes ele não compreendia o trabalho tão bem assim, um belo dia, ele é convocado para escolher uma virgem para o sacrifício.

- Wickert!
- Ô patrão. Tudo certo?
- A gente precisa de uma virgem pra sacrificar.
- Porra... Agora?
- Não, pow, daqui a 3 horas.
- 3!? Porra, Chachaqui, tu quer me fuder? Mó festa do caralho e tu quer que eu ache uma virgem!?
- Confio em você. - Chachaqui deu dois tapinhas nas costas de Wickert.

sábado, 7 de dezembro de 2019

Um Ciclo do Wu Xing

Estava Li estudando os elementos como um bom estudante chinês. Oras, é de um conhecimento mais comum no oriente de que as crenças espirituais são construídas em cima de cinco elementos. Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água. E como acontece na filosofia ocidental a coisa é cíclica. Então a madeira alimenta o fogo. As cinzas do fogo fazem a terra. A terra ajunta o metal. O metal coleta a água. A água alimenta a madeira.

Pois bem, Li resolveu dar uma nadada pra entender esse bagulho melhor. Já tava ali na praia mesmo, roupinha de banho, talvez fosse ali que ele fosse ter uma das maiores lições do Wu Xing que ele teria em sua vida. O futuro é incerto, talvez Li terá uma melhor, mas certamente, por enquanto essa seria um tanto quanto impactante.

Mergulhar na água do mar certamente faria ele entender um dos elementos, então ele mergulhou e não entendeu nada. Pensou - "Era de se esperar que eu não entenderia nada com um mergulho apenas." - E obviamente deu uma série de outros mergulhos. Aparentemente sem sucesso.